Juntamente com uma das novas funcionalidades do Windows 10 estão o Microsoft Edge – o novo navegador padrão para Windows que substitui o desprezível Internet Explorer.
Outras novidades do Edge é a integração com Cortana, suporte para caneta, modo leitura, e muito mais. Entretanto, aqui está uma funcionalidade um tanto interessante – é a possibilidade de visualizar vídeos do Youtube em modo “flutuante”.
Como você pode ver na imagem acima, você pode redimensionar o navegador da Edge, mantendo um vídeo do YouTube em “full-screen”. Quer dizer, tecnicamente não é considerado “tela cheia” quando se utiliza este método, mas permite que o vídeo ocupe todo o navegador, enfim. Veja a seguir como isso funciona:
- Reproduza um vídeo do YouTube
- Clique no botão de tela cheia no player do YouTube
- Passe o mouse para o canto superior direito da tela, pause o vídeo por um segundo, e clique no botão Restaurar no Edge
- Voilá! Agora você pode assistir à vídeos do YouTube em modo “flutuante”.
Aí está, um recurso que melhora a produtividade e a experiência de uso. O novo navegador chegou com tudo mesmo, ele não veio como uma mera cópia ou com um simples recurso. Em todos os aspectos a evolução é notável.