Ultimamente temos recebido diversos relatos de consumidores que compraram no Aliexpress e tiveram seu produto barrado na alfândega brasileira. Agora, recebemos um relato de um membro da nossa comunidade que realizou o pedido de reembolso na loja em questão e em apenas alguns dias recebeu o extorno em seu cartão de crédito.
O caso é do membro Kleber Gomes que comprou um Xiaomi 12T no Aliexpress e quando o smartphone chegou na fiscalização aduaneira, em Curitiba, recebeu uma notificação de que “o objeto teve sua entrada não autorizada pelos órgãos fiscalizadores“. Kleber diz que a sua solicitação foi feita na última sexta-feira, 31 de março e o extorno no cartão foi liberado já no dia 3 de abril.
Ele diz que para solicitar o reembolso da compra, o consumidor deve entrar em contato com a loja através do aplicativo, acessar o chat, enviar os prints que mostram o status do código de rastreamento e informar o pedido de reembolso, já que nessa situação o produto deve voltar para o vendedor, na China. Veja os prints que ele compartilhou:
Apesar de alguns usuários não conseguirem o reembolso tão rapidamente, este é um direito seu e faz parte da política do Aliexpress. Contudo, conte-nos se algo semelhante aconteceu com você na seção dos comentários.