Em entrevista ao AndroidPIT, A Xiaomi anuncia que vai reduzir seu quadro de funcionários no Brasil e encerrar suas atividades no que se refere à novos lançamentos de smartphones à curto prazo. As informações foram reveladas nesta quarta-feira (25) pelo vice-presidente Hugo Barra.
Ao que parece, a principal razão para isso estar acontecendo são as constantes mudanças nas regras de fabricação e tributação de vendas online sob eletrônicos. Como sabemos, o governo revogou a Lei do Bem, que concedia incentivos fiscais para aparelhos produzidos no Brasil. Além disso, alterações nas regras do ICMS, que visavam equilibrar a distribuição do imposto entre estados, prejudicaram seriamente as lojas online.
Dito isso, a Xiaomi deve suspender a produção de smartphones no Brasil e, inclusive a fábrica da Foxconn em Jundiaí, São Paulo já até deixou de montar os aparelhos da Xiaomi. Além disso, a empresa está saindo de seu escritório em São Paulo localizada no bairro da Vila Olímpia.
A notícia vem como um balde de água fria para os fãs que esperava pela chegada de novos aparelhos anunciados recentemente pela fabricante chinesa como o Mi5. A empresa não se pronunciou a respeito de quanto tempo planeja ficar sem trazer novos produtos ao mercado brasileiro, mas afirma ter “esperanças na estabilização do mercado”.
Via: Tecnoblog
13 Comentários
Queria eu ter dinheiro suficiente pra dar o fora dessa droga de país que cada dia afunda com essa cambada de políticos corrúptos que so pensam em encher o bolso deles de grana. Como diria o lendário Boris Casoy,”isso é uma vergonha”!
É complicado quando não ha uma politica solida quanto aos impostos, toda hora muda e a empresa sempre paga o pato, isso quando nao repassa todo custo para o comprador final. Encomendei um redmi note 3 pro e já esta na alfandega. Uma pena saber q dificilmente teremos o lançamento desses novos por aqui
Banho de agua fria… mais ou menos. Compensa mais importar o mi5 do que comprar ele aqui caso fosse vendido aqui. Os impostos seriam tantos que ele ficaria ao presso de um iphone 6 etc. Já comprando fora fica menos de 2mil obamas. Velho, na vdd tudo que vc comprar fora compensa, as vezes até mesmo se for taxado.
Como esse Site é Parcial. Não vi ninguém dizer: “Xiaomi jogando um balde de agua fria na gente, Xiaomi perdeu a consideração por nós, Xiaomi é uma decepção.
Excelente.
Site meio bipolar.
Pessoal vcs conhecem e/ou já compraram em algum site chinês ou sites afins? Marcas como HTC, Xiaomi, Huawei… Quantos dias para chegar, confiável, se pagaram tarifa e quanto?? Agradeço.
eu apenas comprei no Ali Express duas vezes leva de um a dois meses mas chega
Eu comprei no final de Abril o Xiaomi Redmi Note 2 pelo site GearBest. Chegou aqui no Brasil a duas semanas e está preso lá no Paraná.. Mas ainda está no prazo, que dizem ser normalmente 40 dias. 540 temers com frete grátis.
Já comprei outros produtos mais simples (fones de ouvido, capinhas, etc) no GearBest e no Aliexpress e todos demoram bastante, mas vem.
O brasil realmente não é um país propício ao ramo de smartphones, Microsoft, htc, blu, huawei e agora xiomi entre outras, tá feio o negocio
Notícia mal dada hein…
E olha que esse Mi5 é melhor que os galaxy e iphone… Excelente aparelho.
O único incentivo que nós temos aqui no Brasil, é de dar o fora daqui e deixar essa porcaria acabar de afundar.
kkkkkkk