Ainda ontem, descrevemos aqui algumas informações técnicas do novo Xiaomi Mi CC9 Pro que será comercializado exclusivamente na China e que também chegará ao mercado global sendo chamado de Mi Note 10. Contudo, Chega até nós mais detalhes do novo modelo.
Graças aos testes pelo qual o aparelho passou recentemente, temos a informação de que o Mi CC9 Pro / Mi Note 10 tem as seguintes medidas: 157,8 mm × 74,2 mm × 9,67 mm e pesa bons 208g. O peso faz muito mais sentido por conta da bateria robusta de 5.170 mAH – a Xiaomi provavelmente queria minimizar o impacto da câmera, então eles devem ter optado por usar uma bateria maior, o que é ótimo.
Ao que parece, seu principal diferencial está relacionada a configuração de câmera penta-traseira de 108MP ( com uma abertura f / 1.7), com uma das câmeras secundárias sendo uma câmera telefoto com recursos para zoom óptico ( zoom híbrido de 10x e zoom digital de 50x).
Há também um sensor de profundidade de 12MP dedicado para o modo retrato. Ainda há uma câmera grande angular de 20 MP, enquanto a outra câmera é a câmera macro dedicada, que permitirá chegar a 1,5 cm próximo do objeto.
O teaser também nos dá um vislumbre da parte frontal do dispositivo, que parece ter uma tela levemente curva. O telefone também provavelmente terá um recorte no topo em forma de gota para a câmera frontal.
A parte frontal do dispositivo terá um display FHD + OLED de 6,47 ″, com um sensor de impressão digital na tela. O relatório da TENAA também menciona que há uma entrada de fone de ouvido, porém sem a capacidade de expandir o armazenamento. Isso não deve ser um grande problema, pois os usuários terão opções de 64 GB, 128 GB e 256 GB de armazenamento interno, além de opções de RAM de 6 GB, 8 GB e 12 GB.
Aparentemente, o celular será equipado com o mesmo chipset do Xiaomi Mi 9T, ou seja, uma CPU octa-core com uma velocidade de clock máxima de 2,2 GHz gerada pelo processador Snapdragon 730G . A câmera frontal terá 32 MP e o telefone também contará com uma porta USB Tipo-C.
O Xiaomi Mi CC9 Pro (Mi Note 10) juntamente com o Xiaomi Mi Watch serão lançados oficialmente na China em 5 de novembro de 2019.