O Android One é um projeto da Google que tem como objetivo levar smartphones baratos com seu sistema para mercados emergentes, sem que a fabricante se esforce tanto para planejar e desenvolver o aparelho. Além do mais, o software tem total suporte da Google e recebe atualizações quase que simultâneas com as dos Nexus. Agora, a empresa chinesa já confirmou que seu próximo smartphone marcará o lançamento de uma série inteiramente nova. A confirmação veio sob a forma de um vídeo extra-oficial.
O novo telefone tentará garantir e oferecer tudo que há de bom nos telefones Xiaomi no quesito hardware e aliar-se ao software do Google, ao mesmo tempo que levará aos utilizadores toda a experiência de um Android puro. Ainda não existe muitos detalhes sobre o telefone, mas ao que parece, os rumores mais recentes dizem que o dispositivo será chamado Mi A1, e será uma variante do Xiaomi Mi 5X com display infinito.
The possibilities are endless and it begins with #FlagshipDualCamera! What could it potentially be? pic.twitter.com/KJklWHzut2
— Mi (@xiaomi) 31 de agosto de 2017
Uma captura de imagem (anexada acima) nos mostrou anteriormente que a descrição no banco de dados confirma a versão do software no Xiaomi Mi 5X executado pelo Google, o que pode significar uma coisa: este é realmente um dispositivo Android One. No entanto, o seu foco, assim como acontece com outros smartphones Android One, serão os mercados emergentes, principalmente na Ásia.
Infelizmente, não sabemos quando e onde o smartphone Android One da Xiaomi será lançado, o vídeo também não nos deu pistas sobre isso, além de mencionar apenas o ano de lançamento, que é para 2017.
6 Comentários
Eu acho que isso é uma coisa muito boa
O Mi5X é um smartphone excelente! Alia beleza, boas câmeras para seu preço, bons recursos e um hardware equilibrado em uma estrutura muito bonita! Talvez a própria Xiaomi libere a ROM do Android ONE para quem o adquirir via seus forums e comunidade (assim como ela já faz com as ROMs globais e versões específicas, como a MIUI.eu)
Eu amo a MIUI, acho ela sensacional! Mas eu não resistiria, se comprasse um Mi5X e pudesse usufruir de uma experiência Android Vanilla!
Espero que essa parceria dure muito e que nós aqui do Brasil possamos importar uma belezinha dessas, já que pra comprar Pixel por aqui, além de difícil é extremamente caro.
Eu adoro a MIUI mas essa informação é muito interessante, afinal esse aparelho vai receber updates bem rápido que os que tem a MIUI.
Se isso de fato acontecer paro de usar cel xiaomi, pois MIUI foi a melhor coisa já feita em cima do Android
Pra os puristas, é uma boa… Mas não troco a MiUi Por Android puro na versão light
Não concordo com isso. Se isso de fato acontecer, as atualizações do sistema serão a mesma coisa de outras empresas. Depois de dois anos tira o suporte de atualizações de um telefone e depois de outro.