Faz apenas uma semana e alguns dias que o novo smartphone da Xiaomi com Android One foi oficializado para o mundo. Em comparação ao modelo do ano passado, o novo modelo traz um foco maior em duração de bateria (4.030mAh), um sensor a mais das câmeras traseira e tela do tipo AMOLED, ainda que seja HD Plus. Também traz de volta a entrada de fone de ouvido de 3,5 mm e o leitor de impressões digitais sob o display.
Contudo, um de nossos amigos criadores de conteúdo já teve a oportunidade de pegar o aparelho antecipadamente e já soltou um Unboxing juntamente com seus comentários e os primeiros testes mostrando suas principais características. Vejam só:
Para quem não sabe, o Xiaomi Mi A3 tem um display AMOLED de 6.1 polegadas com resolução HD+, processador Snapdragon 665, 4GB de RAM, 64 / 128GB de armazenamento expansível via microSD. Há uma configuração de câmera traseira tripla: 48MP + 8MP (ultra grande angular) + 2MP (profundidade ), enquanto a câmera frontal é de 32MP.
O Xiaomi Mi A3 tem um design bem moderno e sua frontal é caracterizada por um pequeno tipo de note em forma de gota de água no topo da tela, cantos e molduras notavelmente arredondadas que, embora possam ser mais finos, também não são extremamente grotescos.
O novo celular da Xiaomi está disponível em três opções de cores:cinza, o azul e o branco puro. Ainda que muitos pensem que tem, a Xiaomi não adotou a resistência à água para o Mi A3. No entanto, ele forneceu resistência P2i contra respingos – o mesmo que está presente no Redmi Note 7.
Prós
- Design interessante e diferente com uma tela que ocupa quase toda a frontal.
- Cor grande e tela AMOLED de preto profunda.
- Leitor de impressão digital integrado na tela em si que funciona de forma confiável.
- Opções de 64 ou 128 GB de armazenamento UFS 2.1 com a possibilidade de expandir via cartão micro-SD.
- Atualizações rápidas graças ao Android One.
- Câmara traseira tripla versátil (grande angular, ultra grande angular e profundidade) com bom desempenho em condições de boa iluminação.
- Câmera frontal com boa nitidez e modo retrato, embora um intervalo dinâmico um pouco limitado.
- Câmera com aprimoramento em condições de baixa luminosidade.
- Boa autonomia graças a uma bateria de 4.030 mAh. (Adaptador da caixa é de 10W).
- Capacidade Dual SIM.
- Fone de ouvido de 3,5 mm e rádio FM.
- Resistência ao respingo d’água.
Contras
- Dsiplay de resolução apenas HD +, brilho máximo limitado.
- Ausência de recursos da MIUI como o toque duplo para acender a tela.
- Desempenho que não significa uma melhoria em relação ao Snapdragon 660 do Xiaomi Mi A2.
- Ausência de estabilização ótica em todas as lentes das câmeras.
- Sem NFC