Atualização: Hoje, dois novos dispositivos Xiaomi foram identificados nos relatórios de registro do órgão regulamentador brasileiro (Anatel). Trata-se da Scooter elétrica da Xiaomi e o dispositivo para transformar TVs comum em uma smart TV.
A Xiaomi viu que a Huawei estava mexendo seus pauzinhos para começar a atuar em nosso país com toda força e logo tratou de dar seus pulos também. Prova disso é que a empresa voltou a atualizar suas redes sociais locais e até entrou com ação para recuperar antigo registro da marca Mi Store Brasil.
Agora, a empresa está começando a certificar no órgão regulamentador do Brasil (Anatel), uma leva de smartphones e dispositivos fabricados por ela. A princípio, vimos o PocoPhone F1 e o Redmi Note 6 Pro. No entanto, vamos incrementar essa lista com os demais aparelhos registrados recentemente, como afirma o portal TudoCelular.
- PocoPhone F1
- Xiaomi Redmi 6 Pro
- Xiaomi Mi 9 (recém lançado)
- Xiaomi Mi 8 Lite (campeão de vendas no Brasil)
- Redmi 7
- Xiaomi Redmi GO
- Redmi Note 7
- Xiaomi Mi Band 3 (pulseira inteligente)
- Mi Action Camera 4K
- Mi Electric Scooter (scooter elétrica)
- Xiaomi Mi Box S (TV Smart)
Entretanto, o que não sabemos ao certo ainda é se os registros estão sendo feitos pela empresa parceira da Xiaomi, a DL, ou pela própria Xiaomi. O que sabemos é que logo logo a empresa deverá marcar um evento para oficializar sua chegada ao país.
Como o entusiasmo pela volta da empresa aqui é bastante grande, muitos consumidores fixa os olhos apenas nisso. Contudo, poucos ainda conhecem a Xiaomi de fato e poucos brasileiros sabem que ela já esteve aqui no país.
O que os nossos leitores pensam a respeito desse alvoroço todo pela volta da empresa por aqui?