Não demorou muito com os vazamentos sobre ele e a Xiaomi logo definiu uma data para oficializar um membro da linha Redmi Note 9 que chegaria ao mercado de forma global e com um custo mais acessível.
Contudo, agora além de ter a opção de pegar o 9S global com chipset Snapdragon 720G, os consumidores também poderão escolher por uma variante global do RN9 (normal) ou do RN9 Pro. Entretanto, temos que concordar que a Xiaomi causou uma tremenda confusão nessa geração dos seus intermediários mais vendidos.
Redmi Note 9
O modelo tradicional recebeu algumas mudanças para ficar mais barato no final das contas. O aparelho traz uma tela IPS de 6,53 polegadas com resolução FHD + e um recorte no canto superior esquerdo pra integrar a câmera selfie de 13MP. Na traseira, temos o mesmo sensor principal Samsung GM1 de 48MP que o Redmi Note 9S, juntamente com um ultra wide de 8MP e mais dois de 2MP – um macro e outro para o modo retrato. O sensor de digitais fica abaixo dessas câmeras.
O dispositivo está equipado pelo chipset MediaTek Helio G85, que possui uma CPU octa-core e a GPU Mali-G52. As variantes disponíveis vem com 3 / 4GB de RAM e 64/128GB de armazenamento.
Especificações do Helio G80
- CPU Tipo 1:Braço Cortex-A75 a 2GHz
- CPU Tipo 2:Braço Cortex-A55 a 1.8GHz
- Cores:Octa (8)
- Bit da CPU:64 bits
- Multiprocessamento heterogêneo:sim
- Tipo de memória:LPDDR4x
- Frequência máxima de memória:1800MHz
- Tamanho máximo de memória:8GB
- Tipo de armazenamento:eMMC 5.1
- Tipo de GPU:Braço Mali-G52 MC2
- Frequência máxima da GPU:950MHz
- Resolução máxima de exibição:2520 x 1080
Seu tanque de energia traz uma bateria de 5.020 mAh com carregamento rápido com fio de 18W. Além do telefone sair de fábrica com MIUI 11 baseada no Android 10, o modelo também traz um blaster IR, entrada de fone de ouvido e conexão NFC.
Preço e disponibilidade
O preço do novo Redmi Note 9 começa fica em torno de US $ 199 para o modelo com 3 / 64GB ou US $ 249 para o modelo com 4 / 128GB. O telefone estará disponível nas cores verde, cinza e branco. As vendas estão programadas para começar somente em meados de maio.
2 Comentários
E a gcam? Será que aceita?
Se aceitar, o que acho difícil, certamente, não terá o mesmo desempenho que num snapdragon. É uma pena! A GCam, para quem gosta de foto, é a cereja do bolo.