Os últimos dados estatísticos acerca da comercialização mundial de celulares aponta para a Xiaomi como uma das maiores no ramo, superando até mesmo a Apple, de acordo com uma pesquisa recentemente realizada pela IDC.
A Samsung por sua vez recuperou o primeiro lugar no mundo dos smartphones superando agora a Huawei, de acordo com dados da Canalys.
De novo, a Xiaomi está agora no Top 3, ultrapassando a Apple após um desempenho impressionante no terceiro trimestre de 2020, enquanto a Huawei admite perda em primeira posição que ocupava no último trimestre.
Detalhamento
- Samsung registra um aumento saudável nas vendas em cerca de 2-3%
- Huawei caiu mais de 20% à medida que as proibições nos EUA foram ganhando força e a consequência são perdas significativas.
- Xiaomi ganhou mais de 40% em uma base anual e ultrapassou a Apple no caminho para o 3 melhores fabricantes de celulares.
Na Índia existem muitos consumidores de celulares e o ensino à distância impulsionou a demanda por smartphones de baixo custo já que são mais acessíveis que os tablets. Isso elevou a concorrência no nível acessível e a xiaomi vem dominando muito bem esse espaço.