Eu não quero ser chato, mas eu sinceramente queria saber do porque nem mesmo o melhor celular da Xiaomi, o 12S Ultra, é possível gravar vídeos em 4K na frontal. E, não é só esse o seu problema.
Eu andei testando uma enxurrada de celulares da Xiaomi e todos que pego não tem lá a opção de gravar vídeos em 4K na câmera frontal, ainda que o processador equipado nele dê total suporte ao recurso.
O pior: A câmera frontal é a que as pessoas mais utilizam para gravar vídeos para o Instagram, Tiktok e etc… Agora é engraçado. No caso do 12S Ultra, é possível gravar na principal em 8K e tudo mais, mas nada de 4k na frontal. Interessante, pois o 8k em um celular hoje é algo completamente desnecessário. Isso porque consome absurdamente a memória, esquenta o aparelho d+ e não dá nem para transferir nas redes sociais. Sem falar que não existe dispositivos populares para reprodução de vídeos em 8K.
Tem mais uma, nenhum modelo da marca permite alterar entre câmeras enquanto se grava um vídeo. Algo que qualquer iPhone ou Samsung Galaxy já permite há muito tempo.
Não se sabe ao certo o motivo pelo qual a Xiaomi bloqueia esses recursos em seus melhores dispositivo, mas podemos presumir que o motivo talvez seja pelo pagamento de royalties de patentes que a empresa evita pagar para não encarecer seus aparelhos.
Você teria outra sugestão? Comente nos comentários…