Infelizmente mais um caso de explosão envolvendo smartphones foi registrado na Índia. Segundo o portal de notícias GizmoChina, a tragédia envolvendo uma criança de 8 anos ocorreu em 24 de abril na cidade de Thiruvilwamala, em Thrissur, Kerala, quando Adithyashree, vítima fatal do acidente, utilizava o aparelho.
- PL das Fake News: Entenda como Google e Meta entraram na mira do STF
- Lista de países que se paga mais barato que o Brasil na taxa de importação
- Fui taxado pelo governo em R$1.506,02 por causa de apenas um celular
Além de ter sofrido cortes, fraturas e amputações na mão em que segurava o dispositivo, a menina acabou não resistindo aos graves ferimentos e queimaduras causadas no rosto. De acordo com Ashok Kumar, pai da criança, Adithyashree utilizava o Redmi Note 5 Pro para assistir e jogar enquanto estava na cama quando a avó da menina ouviu o barulho da explosão.
Após o ocorrido, a Xiaomi deu início às investigações para identificar o que pode ter causado o acidente fatal envolvendo o aparelho. A empresa ainda se pronunciou sobre o caso através de Nota Oficial, confira:
Na Xiaomi Índia, a segurança do cliente é de extrema importância, e levamos esses assuntos extremamente a sério. Estamos com a família neste momento de dificuldade e esperamos apoiá-los de qualquer maneira possível. O assunto está sendo investigado. Trabalharemos com as autoridades para determinar a causa real do incidente e as apoiaremos de qualquer maneira necessária.
Xiaomi em Nota Oficial
A morte da criança acabou gerando grande comoção, principalmente na cidade em que Adithyashree morava. Ainda segundo o GizmoChina, as autoridades indianas recolheram detritos e resíduos do smartphone para a análise das causas do acidente. Perícias iniciais apontam que o aparelho não estava conectado à energia no momento da explosão.
Via: GizmoChina