Após o lançamento bem sucedido do Redmi Note 7 há apenas alguns dias atrás, a Xiaomi está planejando lançar uma versão Pro mais poderosa do mesmo modelo também. O novo Redmi Note 7 Pro deve chegar às lojas oneline em fevereiro, de acordo com o anúncio inicial da marca.
A nova informação, no entanto, vem dos destroços da rede social Weibo revelando algumas especificações-chave. Para começar, o telefone terá uma câmera de 48MP, assim como o Note 7 tradicional, mas desta vez com o sensor Sony IMX 586. Isso porque o o modelo tradicional usa o sensor Samsung ISOCELL Bright GM1. Mais importante, porém, é que a variante Pro será equiádo pelo novo chipset Snapdragon 675 da Qualcomm.
Espera-se que o SoC seja um pouco mais poderoso que o Snapdragon 710, mas para manter o custo baixo, a Qualcomm deu uma GPU mais lenta e menos capaz e uso do processo de fabricação de 11nm, que é mais econômico.
Quanto ao preço, provavelmente vai cair na faixa de CNY 1.399-1.499, que se traduz em cerca de US $ 205 a US $ 220. É pelo menos o que os caras do Weibo estão dizendo.