A Xiaomi tem apresentado muitas ramificações de smartphones com configurações e detalhes de design muito semelhante um do outro, algo que confunde bastante o consumidor na hora de selecionar um modelo para compra. E depois de apresentar o Redmi Note 5 com câmeras na vertical, a Xiaomi acaba de revelar o Xiaomi Redmi S2 na China, porém está classificado abaixo do Redmi Note 5, embora tenha mantido alguns dos recursos como câmeras duplas e tela ampla.
O Redmi S2 é equipado pelo chipset Snapdragon 625 com CPU octa-core, com clock de 2.0 GHz e Adreno 506 GPU e roda o MIUI 9 com modificações baseadas na versão estável do Android 8.1 Oreo.
O Xiaomi Redmi S2 possui uma tela de ampla visão com a proporção 18:9 e tem 5,99 polegadas com resolução HD +. Não há botões ou sensores frontais – o scanner de impressão digital está na parte de trás, enquanto a navegação da interface do usuário é feita através das teclas virtualizadas na tela.
O novo aparelho também inclui um snapper de selfie de 16 MP e que traz tecnologias baseadas em inteligência artificial, além do auxilio do flash LED. A configuração dupla de câmera na traseira é a mesma combinação empregada no Redmi Note 5: 12 MP + 5 MP com EIS.
O dispositivo será disponibilizado em duas versões – 3 GB de RAM + 32 GB de armazenamento e 4 GB de RAM + 64 GB de armazenamento – e ambos vêm com um slot para cartão microSD.
Disponibilidade e preço
O Redmi S2 de 3GB / 32GB custará CNY999 (€ 130 / $ 160), enquanto a versão de 4GB / 64GB custará CNY1.299 ($ 204 / € 171). O telefone está disponível em três cores – Rose Gold, Champagne Gold, Prata Platina.