A plataforma de vídeos da Google deu início ao teste de sua nova ferramenta para coibir a utilização de bloqueadores de anúncios, os adblocks. Segundo o relato de um usuário no Reddit, o próprio site do YouTube irá detectar se há algum bloqueador ativo no momento do acesso.
- Baixou para R$799,00: Nokia G21 Vale a pena em 2023?
- Novo POCO F5 e POCO F5 Pro chegam oficialmente ao Aliexpress
- 1 ano usando o iPhone 13 256GB | Vale a pena em 2023?
Ao identificar a presença do adblock, o site exibe uma mensagem informando o usuário sobre a presença do bloqueador. O alerta apresentado pelo YouTube ainda conta com as opções “Permitir anúncios do YouTube” e “Testar YouTube Premium” para que o acesso seja liberado.
Contudo, a nova funcionalidade do Google está em fase de testes e disponível apenas para alguns usuários, podendo chegar ao público geral em futuras atualizações da plataforma.
Há alguns anos o YouTube vem tentando combater ferramentas que bloqueiam a exibição de anúncios dentro de seu site. Como parte da solução, a empresa desenvolveu o plano Premium, que além de fornecer acesso ilimitado ao YouTube Music, ainda permite a reprodução de vídeos de forma offline através do download do conteúdo, sem anúncios e em segundo plano.
A assinatura pode ser realizada pelo valor integral de R$ 20,90 mensais diretamente no site ou app da plataforma. Vale lembrar que estudantes universitários podem solicitar 50% de desconto no plano.
Via: Canaltech