O Windows 10 parece estar incomodando algumas empresas, aparentemente por conta dos padrões definidos no sistema pela empresa. A Mozilla, empresa por trás do navegador Firefox afirma que a Microsoft tornou mais difícil alterar o navegador padrão no Windows 10.
Antes de mais nada, confira abaixo como fazer para alterar o navegador padrão no Windows 10, em um vídeo publicado pela própria Mozilla.
http://www.youtube.com/watch?v=mEUekKqLJ-E
O CEO da Mozilla Chris Beard enviou uma carta aberta ao CEO Satya Nadella da Microsoft que também fala sobre os problemas da empresa com o Windows 10:
“Essas mudanças não são satisfatórias para nós, porque nós somos uma organização que desenvolve o Firefox. Eles são satisfatórias porque há milhões de usuários que gostam do Windows e que estão tendo suas escolhas ignorada, e o aumento da complexidade na experiência do que os clientes desejam, forçando os usuários a utilizarem o que a Microsoft quer.
Quando vimos pela primeira vez a experiência do Windows 10 em retirar a escolha dos usuários, substituindo de forma eficaz as preferências do usuário já existentes no navegador da Web e outros aplicativos, entramos em contato com a sua equipe para discutir este assunto. Infelizmente, não resultaram em qualquer progresso significativo, portanto, aqui está uma carta”.
“O Windows 10 foi projetado para oferecer uma experiência simples para cada usuário, uma experiência coesa após a atualização. Durante atualização, os consumidores têm a opção de definir padrões, incluindo navegador da web. Após a atualização, eles podem facilmente escolher o navegador padrão que preferirem. Com todos os aspectos do produto, nós projetamos Windows 10 como um serviço; se nós entendermos que a experiência do usuário precisará de melhorias, vamos fazer o que for preciso.”