Um dos maiores problemas dos sistema operacionais são as senhas utilizadas para acesso ao sistema, como é o caso do Windows 10. Lançado no mês passado pela Microsoft, que substitui o sistema de senha (em dispositivos suportados) com reconhecimento biométrico. Você loga usando suas impressões digitais, e com o olho com reconhecimento facial.
Uma dos novos recursos que tem chamado a atenção no Windows 10 é Windows Hello que possibilita ao novo sistema operacional da Microsoft reconhecer usuários por meios biométricos, exemplo: reconhecimento facial.
Mas será que o recurso funcionará com gêmeos idênticos? Pois bem, em um teste montado pelo site The Australian, e o Twin Registry australiano, foi possível concluir que o serviço é capaz de distinguir entre os gêmeos com uma precisão impressionante.
Usando uma câmera RealSense da Intel, o Windows Hello, serviço já embutido em máquinas com Windows 10, permitindo que o usuário realize o desbloqueio de seu dispositivo através de seu rosto, até então a tecnologia se comportou muito bem.
Como espera-se que este serviço venha embarcado em futuros dispositivos Lumia (segundo rumores), vai ser interessante ver isso funcionar diante de nossos olhos.
Vocês acreditam que o acesso através de senhas em dispositivos devem morrer?