A Microsoft está prestes a despedir de 700 dos seus funcionário no próximo dia 22 de janeiro, afirma um relatório originado do site “Business Insider”. Enquanto os funcionários se recusaram a comentar sobre o assunto, fontes seguras confirmam que a notícia é verídica. Por outro lado, isso também não significa que estes funcionários estejam ligados a antiga divisão mobile da Nokia.
Os 700 funcionários que estão na fila para saírem da empresa, fazem parte do grupo de 2.850 trabalhadores divulgados anteriormente pela Microsoft, que seriam “cortados” da firma no ano passado como parte da reestruturação da companhia. No entanto, esse número está bem acima dos 2.850 funcionários que a gigante de Redmond havia anunciado em maio de 2016.
As demissões acontecerão entre suas organizações, incluindo o setor de vendas. Em geral, dados coletados em setembro de 2016, mostram que a Microsoft tinha 113.600 funcionários em todo o mundo, com cerca de 44 por cento envolvidos em engenharia e 43 por cento em vendas e marketing.
Apesar de parecer ser algo chocante, demissões em massa são algo normal em grandes empresas, ainda mais naquelas que visam uma reestruturação completa em sua equipe. Prova disso é que o Google autorizou no ano passado uma demissão em massa do setor Fiber – serviço de fibra ótica da companhia de Mountain View, porém a mesma segue fazendo investimentos em produtos mais promissores, como o Project Fi.
22 Comentários
Pensei a mesma coisa, só que se fosse por isso demitiriam os cabeças do setor mobile por usarem iOS, kkkk.
https://uploads.disquscdn.com/images/73e5f9b3ec4f900e456f1f8f7efa54d3a44a5568dc444e78169660049161b4a5.jpg
Mais uma do Nadella, o visionário.
E no Brasil tudo é tão atrasado que até os comentários do pessoal ainda apoiam e defendem a postura do CEO da Microsoft, com relação a tudo – ao menos como noção geral dos comentários é o que percebo. Nos outros sites, como MSPowerUser, a noção geral é que ao menos metade já não vê mais a direção da Microsoft como saudável a longo prazo, coisa que eu falei desde que a verdadeira cara do Nutella se revelou.
Todas as empresas demitem… mas como Microsoft é Microsoft vira noticia rapidinho
http://www.windowsteam.com.br/whartonbrooks-revela-a-primeira-imagem-do-seu-smartphone-com-windows-10/
Olha que notícia bacana, a Shenzhen Vinroad vai fabricar os aparelhos e WhartonBrooks vai comercializar
http://c-value.manufacturer.globalsources.com/si/6008849707693/Homepage.htm
É o mesmo esquema que a Wise Plus fez pra lançar o WisePlus Pi e fazer sucesso.
Shenzhen?
Pô Rodrigo! MAIS UM XING LING?
Queremos inovação!
Isso é a coisa mais normal do mundo, quando a Google comprou a Motorola, foram milhares demitidos também, mas, só aqui vira notícias e dão o ibope que dar, por ser Microsoft.
Kkkk vai tudo ir pra nokia pode ter certeza
Negócio tá feih
Falei com os executivos da Microsoft e eles me falaram que isso é normal e que vai ajudar a reduzir os gastos da empresa pra proporcionar mais descontos pra o consumidor coorporativo.
Microsoft boba
Kkkkk, esses caras
Ta vendo… esse cara sabe de tudo da Microsoft.. ele trabalha lá… uma de suas melhores frases geniais.. “muita hora nessa calma” sou seu fã Hbucho
MVP HBucho. Quero ver no seu review semanal os aparelhos que a Shenzhen Vinroad vai produzir para a WhartonBrooks vender em seu site. Os corporativos devem estar entusiasmados com esse novo projeto kkkkkk
Eu, um dia irei abrir a minha própria corporação,ou cooperativa,e vou comprar um aparelho desses.
https://uploads.disquscdn.com/images/244199146b1bfe270c2041b86c8b8e260c21e5259cbaa912d1a2aca3ed60be1e.jpg
Que viagem ein, fumou bomba?
Não fumei Citrus!!
Acontece, uma pena pra os que ficaram sem emprego…
Faz parte, mas ser demitido causa uma grande dor com certeza. Tomara que todos consigam recolocação logo quando forem pra rua.
Devem conseguir facilmente por terem trabalhado na 3° mais valiosa empresa do mundo, acredito eu