Em um evento em Pequim, China, a Xiaomi finalmente revelou a nova versão de sua interface de usuário personalizada – MIUI 9. Isso é, baseada no Android 7.1.1. Inicialmente, a empresa apresentou os quatro recursos principais: busca de imagens, Tela dividida, assistente inteligente e iniciador de aplicativos inteligentes.
Busca de imagens
Este recurso é algo completamente novo para os dispositivos Xiaomi, mas você provavelmente já viu ele no aplicativo Fotos do Google, no qual te permite pesquisar por imagens através de palavras-chave como “selfie”, “face” e “azul”.
Tela dividida
Finalmente a empresa está integrando esta funcionalidade típica do Android 7 na MIUI 9. Então, agora os usuários poderão utilizar dois aplicativos simultaneamente na mesma tela. Você poderá assistir a um vídeo no Youtube enquanto responde mensagens no Whatsapp, por exemplo.
Smart App launcher
O próximo recurso executa um aplicativo, com base nos conteúdos da tela. Você pode simplesmente abrir o Google Maps se você estiver falando sobre ir a algum lugar ou pode ajudá-lo a ler mais sobre um determinado assunto.
Assistente inteligente
Gostaríamos de compará-lo com o Google Assistant, mas isso acontecerá uma vez que a ROM Global estiver disponível, já que o MIUI 9 está atualmente disponível apenas na China.
Xiaomi também disse que o tempo de execução dos aplicativos é “mais rápido do que nunca”. A melhoria foi feita graças a uma aceleração específica da CPU com melhorias no retorno háptico. Se você estiver usando um aplicativo, ele terá prioridade nos recursos do sistema para garantir um desempenho prioritário.
Nenhum comentário
Vix e do androide 7 eu axei qui era do androide 8 iso ta meio atrasado eu ate tinha pensado di estala iso mais vo ispera sai um androide do 8 pra estala mais nun axei legal iso ae de lansa o 7 e ta saindo o 8
Gostei do seu português…
Brigadu, é brasilero