Depois de alguns dias utilizando o Nokia 2.3 , resolvemos compartilhar com vocês alguns comentários acerca da nossa experiência com o primeiro modelo que estreia o retorno da finlandesa ao nosso país.
Primeiramente, o vídeo completo de nossos comentários está anexado dentro desse artigo. Mas queremos incrementar mais detalhes sobre ele aqui e, para começar queremos destacar que muitos criticam o modelo pelo fato de ser o único da marca no Brasil e pelo fato do modelo ser equipado com um processador bem fraco da MediaTek (Helio A22) e possuir apenas 2GB de RAM. Por aí, já se sabe que o aparelho não irá oferecer um bom desempenho.
Isso é fato, até porque o modelo foi disponibilizado visando um publico de pessoas que não são exigentes. Portanto, trata-se de um aparelho de entrada que será útil apenas para as pessoas que querem um smartphone barato para usar principalmente o WhatsApp ou apps de navegação de direções.
Claro, o aparelho não é de todo ruim pois ainda consegue rodar alguns jogos da loja, tem uma boa reprodução de som e a construção foi bem elaborada (mostramos isso no vídeo).
Nokia 2.3 está disponível nas lojas Americanas por R$ 836,07 à vista
Nokia 2.3 – Especificações
- Tela: LCD de 6,2 polegadas, HD+ (720 x 1.520 pixels) com aproveitamento frontal de 80,7%
- Processador: MediaTek MT6761 Helio A22 quad-core de 2,0 GHz com GPU PowerVR GE8320
- RAM: 2 GB
- Armazenamento: 32 GB com suporte para cartão microSD de até 512 GB
- Bateria: 4.000 mAh
- Câmera traseira dupla:
- principal: 13 megapixels (f/2,2)
- profundidade: 2 megapixels
- Câmera frontal: 5 megapixels (f/2,4)
- Sistema operacional: Android 9 Pie
- Conectividade: Micro USB, entrada 3,5 mm para fone de ouvido, Bluetooth 5.0, Wi-Fi 802.11 b/g/n, suporte a dual SIM
- Mais: reconhecimento facial
- Dimensões: 157,6 x 75,4 x 8,6 mm
- Peso: 183 gramas
Parece que o objetivo da Nokia com o Nokia 2.3 no Brasil é apenas fazer um experimento para saber como seria a recepção de produtos da marca no país depois de tanto tempo sumida do solo verde e amarelo. O que sabemos é que a empresa pretende sim trazer pelo menos mais dois modelos intermediários para cá, porém não sabemos ao certo quais seriam.