Com as vendas de PCs em baixa, a Microsoft e suas parceiras estão colocando no mercado seus produtos 2 em 1, ou seja, tablet e computador em 1 só dispositivo. Muita vantagem, não acha?
De acordo com a empresa analista australiana Telesyte, mostrou algumas estatísticas do mercado antipodean, que sugere que a estratégia de colocar híbridos no mercado pode estar dando certo. De cordo com seus numero de vendas de tablet com Windows, as vendas mais que duplicaram entre 2014 e 2015 e terminou o último ano com respeitáveis 15,6% de share mundial.
Para você ter uma ideia, as vendas de tablets com Android caiu cerca de 35% e os iPads com iOS tiveram uma queda de 15%. Porém, as vendas de tablet como um todo continua diminuindo, no total a queda foi de 18%, mas a receita aumentou 2% devido os dispositivos caros como os Surfaces da Microsoft e do iPad Pro da Apple.
A análista ainda informa que as vendas de tablets intermediário caíram, apontando que os consumidores estão comprando os mais caros para substituir o notebook ou o computador de mesa. Os tablets intermediário detinham 48% do mercado em 2014; depois 35% em 2015 e provavelmente 26% em 2016. Como eu disse, os consumidores estão optando por algo que dure mais e forneça uma experiência mais próxima de um computador tradicional.
A Telsyte disse ainda:
A Microsoft está atingindo a meta de vender tablet com Windows, produzindo seus próprios Surfaces e também dando a chance de empresas como a Samsung, Dell e Lenovo carregarem seu sistema e obterem sucesso no mesmo ramo.
A analista disse que o Google precisa de um tablet top de linha e de sucesso.
O grande volume de lançamento de tablet Android será incerto no futuro, e a falta de um dispositivo de potente do Google e de sucesso limita o grande potencial de um tablet Android.
A companhia de análise acredita que só os dispositivos híbridos com Windows serão capazes de retomar as grandes vendas de tablets.
Apesar de que esse é o segundo ano seguido que as vendas totais do mercado de tablets declinam, acreditamos que esses dispositivos voltarão a crescer novamente em 2016 graças aos tablets híbridos que se comportam como computador ou tablet dependendo da exigência do consumidor.
Com o Windows 10 e a Windows Store começando a se tornar um loja madura, tablets com Windows deverão se tornar mais baratos e competitivos. Numa era de phablets, será que os tablets ainda terão seu espaço no mercado tenológico?
17 Comentários
E essa é a ideia da Microsoft no meio mobile…
Depois que as telas grandes foram bem aceitas nos smartphones, o querer por um tablet 7″ ou 8″, perdeu o interesse. Apesar que a meninada ainda gosta de um tablet com Android cheio de joguinhos.
Eu tenho preferência aos tablets com Windows (porque os vejo como notebook que viram “tablets”), mas tem um probleminha. Só me interessa com pelo menos 13″ e, os com qualidade custam uma pequena fortuna. E sair por aí com um “tablet” gigante não é assim algo para se equiparar com tablets (smarphone de 5.5″ por exemplo) bem menores.
Não tem como comparar um tablet com windows (de verdade) e um celular gigante….
É a tecnologia Surface do Windows está a crescer.
É como sempre disse, a microsoft irá se destacar nos híbridos, eles serão a união de tudo (desk tablet e pc) e ai sim teremos um ecossistema forte e por consequência mais devs.
Usar um tablet Windows é muito bom. Melhor que iPad pra mim. Tenho os 2, e gosto muito mais do meu Thinkpad. Muito mais prático, rápido, bom de usar, divertido, e com um leque de possibilidades maior. Nele as tiles fazem a diferença. Enfim, curto muito. Tablets Android não gostei. O sistema não é bom em telas grandes, fora outros detalhes. iPad é bom, funciona bem, mas o iOS é meio limitado. Soa mais como um telefone (iPhone) gigante.
Meu Thinkpad lenovo ta aqui.
Quem dera isso fosse no mobile, mas se vermos pelo lado de que a loja está praticamente unificada, com o crescimento dessa vendas, com certeza os apps universais vão chegar e nós que usamos windows mobile vamos nos beneficiar.
Este é o real objetivo dos Apps Universais. Beneficiar todo o ecossistema Windows com o mínimo de esforço (com poucas ou nenhuma diferença no código fonte).
Como não haverá vendas de Lumias este ano talvez haja benefício ao Windows Mobile no ano que vem, infelizmente.
Esperado. Android e IOS reinam nos celulares e com telas cada vez maiores nesses aparelhos, não ha necessidade de ter um tablet e celular android (ou iOS). Agora com um tablet windows as coisas são diferentes. Voce tem um PC de verdade na sua mão
Isso isso..
Concordo plenamente…
falou a real
Falou tudo… ja vi em varios sites e materias, pessoas dizendo que depois que compraram um iPhone 6/6s, principalmente as versoes PLUS, eles nao veem mais utilidade nos iPad’s, e até encostaram eles.
como eu gosto do modelo do 5s como telefone, Meu iPad tem um uso consideravel, mas a maior parte, igual voce falou, se quiser uma tela grande, vai preferir um PC, ao inves de um “telefone pouca coisa maior”
Cara, comprei um surface e realmente é show. Si tenho usado os apps para w10 e está muito satisfatório.
temos um grupo no WhatsApp que fala de Windows Microsoft e tecnologia interessados deixem numero do telefone é DDD