Muito se pensava que o Android Q chegaria somente no lançamento da nova versão da interface de usuário dos aparelhos da Xiaomi, a MIUI 11. Contudo, isso de fato acontecerá, porém a empresa lançará primeiramente uma versão da MIUI 10 com modificações baseadas no Android 10.
Agora, após lançar seu programa de recrutamento para o teste beta do Android Q, a equipe de desenvolvimento da MIUI estão se organizando para fazer a liberação da versão beta completa para os donos do modelo Mi 9, na China.
Portanto, aqueles que se inscreveram para o teste beta devem ver o pop-up de atualização do software via OTA. Se não receberam, você terá que ir com a rota manual e fleshear o firmware manualmente. O chefe da MIUI, Zhang Guoquan, postou algumas imagens da versão beta em funcionamento no seu dispositivo pessoal.
Em geral, o Android Q se concentra na privacidade, permitindo que os usuários definam permissões específicas para diversos aplicativos, mesmo para aplicativos executados em segundo plano.
Como sempre, você deve ter cuidado com o desenvolvimento de softwares beta, pois nem todos os bugs são eliminados e você pode se deparar com diversos problemas.