Um dos maiores exemplos da relevância que o iPhone tem para o mercado é a impressionante constância de rumores sobre suas próximas edições. Após o lançamento de um novo aparelho é comum ver noticias sobre os dispositivos que só irão chegar ao mercado daqui a dois anos. Deste modo, ainda não conhecemos os modelos de 2017, mas já temos algumas pistas do que poderemos ver em 2018.
Ao que indica o Wall Street Journal, a Japan Display será responsável por fornecer displays curvos para o iPhone do ano que vem. A empresa em questão já é uma principais parceira da maçã, e recentemente tem se preparado para a fabricação de displays flexíveis que utilizam a tecnologia OLED.
Ainda que seu nome não seja muito conhecido pelo ocidente, a Japan Display é uma conceituada fornecedora no ramo de componentes eletrônicos, com notável relevância no oriente. Contudo, a companhia foi criticada por sua demora a adotar a tecnologia OLED, o que resultou em uma necessidade por reforços como o da Joled (criada por antigos funcionários da Sony e da Panasonic), que a Japan Display adquiriu participação controladora.
O CEO da fornecedora indica que os novos displays estarão disponíveis apenas em 2018, descartando completamente a possibilidade de vermos um iPhone com tela OLED ainda esse ano. De certa forma, não existe confirmação de como a Apple usará estes displays, podendo ser parte do projeto de um novo iPad, Mac ou até mesmo do tão especulado Apple Car.
Via.