Baixando e instalando nova central de controle da Miui 13 com Android 12

Muitos estão começando a atualizar seus smartphones Xiaomi para a MIUI 13 baseada no Android 12 e não estão se deparando com a nova central de notificações. Mas o ponto principal é que para muitos a atualização chega baseada no Android 11 e aí a central não poderá ser ativada, pelo menos por enquanto.

A verdade é que novo posicionamento de alguns widgets da central só vai mudar se você ativá-la manualmente através de um arquivo que deve ser baixado fora da Play Store. Só não tente instalar o arquivo da nova central de notificações em aparelhos com a MIUI 12.5 pois pode dar problemas de funcionamento em seu aparelho.

Segue os passos seguintes

Primeiro é necessário ir em configurações > Notificações e centro de controle > Centro de Controle > e escolher a Nova versão.

A nova Central de Controles na MIUI 13 está mais intuitiva para acessar algumas funcionalidades, trazendo integrado até mesmo um player de mídia, que curiosamente foi removida na MIUI 12.5 Enhanced.

Mi Magic Center: conhecido na versão global de “Mi Smart Hub” só está disponível no Beta Chinês, nesse momento. Mas pode ser ativado na versão global também de forma manual. Basta baixar e ativar o Mi Cast e dar as permissões necessárias. O Mi Smart Hub é uma área em que você poderá controlar seus equipamentos inteligentes, além de fazer transferência de arquivos de um jeito muito mais rápido e fácil, assim como o AirDrop nos iPhones.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.