Para algumas pessoas, um grande desafio na hora de adquirir um novo smartphone está em encontrar um resistente que possa sobreviver à eventuais quedas que podem ocorrer no dia a dia. Enquanto uma parcela se satisfaz com películas e capas protetoras, para a outra é necessário uma proteção mais ativa oferecida pela fabricante, como uma tela inquebrável, uma certificação de resistência ou um corpo reforçado.
Entre as poucas companhias que dedicam-se a desenvolver smartphones voltados para resistência, temos a Blackview, que tem se destacada ao ultrapassar a marca de 350.000 unidades vendidas dos seus parrudos flagships. Chamados de Blackview BV6000/BV6000S, os aparelhos fogem do foco em hardware para entregar altíssima proteção, em peças de hardware quase imbatíveis para as situações de risco comuns do dia a dia.
Ainda assim, mesmo que agraciados com um corpo em metal, diversos bumpers, botões físicos de alta durabilidade e certificação IP68, o aparelho certamente é robusto, porém não tão belo. Na tentativa de compensar este ponto negativo, a empresa acaba de anunciar uma versão do smartphone em coloração “Apollo Red“, mesclando inteligentemente partes vermelhas e pretas para agregar ao visual ao dispositivo.
Custando $179.99, (na loja Gearbest) o BV6000 conta com um processador Mediatek Helio P10, 3 GB de RAM, 32 GB de armazenamento interno, tela de 4.7 polegadas em resolução HD e bateria de 4500 mAh, enquanto a versão simplificada (BV6000S) recebe cortes em seu processador Mediatek MT6735A, 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento, entregando o preço de $139.99.
- A versão Apollo Red estará disponível muito em breve para a compra online, assim como nos mercados em que a empresa atua fisicamente.