Desde o acordo de licenciamento de patentes no ano passado entre a Microsoft e Canon não temos visto nenhum lançamento de aparelho de classe média alta, o que mostra que a Microsoft tem se preparado desde então.
Esse acordo permitiria que ambas as empresas pudessem ter acesso às suas patentes de forma cruzada, ou seja, tanto a Microsoft pode usar as patentes da Canon quanto a Canon pode usar várias patentes do cobiçado portfólio da Microsoft.
Para manter um pouco mais de sigilo, as empresas não revelaram os detalhes do acordo e que tipo de patentes cada respectiva empresa poderia utilizar, mas é meio obvio a que isso se destina, uma extensão do relacionamento contínuo entre as duas empresas. A Microsoft mencionou que ao colaborar com a Canon, permitiria entregar “inventivas tecnologias que podem beneficiar os consumidores ao redor do mundo.” Além disso, a Microsoft também acredita que a abordagem colaborativa é uma “maneira eficaz de acelerar a inovação, reduzindo as disputas de patentes”.
Embora este esforço colaborativo e o acordo possa abranger uma ampla gama de produtos, parece que a imagem digital e as câmeras são o foco. Enquanto os termos são vagos, é possível que o acesso das patentes da Microsoft pela Canon possa produzir uma nova tecnologia de imagem digital, que poderá ser vista em futuros aparelhos da linha Lumia. Patentes e tecnologia da Canon poderia trazer mudanças revolucionárias nas atuais tecnologias de câmera disponíveis em novos dispositivos.
Apesar da empresa não ter revelado todos os detalhes, o acordo abrange certa imagem digital e produtos de consumo móveis. Os detalhes financeiros do acordo também permanecem secretos. No entanto, todos os sinais indicam como a Canon irá beneficiar nas capacidades de software da Microsoft para câmeras de futuros aparelhos carros-chefe.
Via: forum showthread