O fundador da heroica empresa que tem ajudado muito a trazer novos títulos ao Windows Phone, Jesus Bosh CEO da Game Troopers foi entrevistado pelo pessoal do winphone.ir.
Bosch era um Student Partner da Microsoft, o que levou à sua familiaridade com as tecnologias da Microsoft, e tem tentado corrigir as lacunas relacionadas ao mercado de jogos no Windows Phone.
Game Troopers é um desmembramento da empresa Plunge Interactive, que conta com 30 funcionários. A Missão da Game Troopers é tornar tudo mais fácil para os editores portar seus jogos para o Windows Phone, mas eles também trabalham diretamente com os desenvolvedores para ajudá-los a realizar essa portabilidade.
A Game Troopers espera se tornar uma das mais importantes editoras em termos de número de lançamentos de jogos, de usuários ativos e receitas. Bosh afirmou que, dos próximas 8 jogos que serão anunciados/lançados entre os meses de junho e julho, 4 foram portados diretamente pelos próprios desenvolvedores.
Bosch também observou durante a entrevista que, eles planejam entrar em contato com quase todos os desenvolvedores de sucesso futuramente para saber sobre a possibilidade de portar seus aplicativos/jogos para Windows Phone, embora não haja um limite para qual seja o tamanho do projeto a Game Troopers poderia assumir, assim como o título Clash of Clãs que provavelmente tende a ser um grande projeto.
Bosch não esperava por iniciativas da Microsoft, como o projeto Astoria ou Projeto Islandwood ter um enorme impacto sobre o número de aplicativos sendo portado para Windows Phone.
Aos usuários do Windows Phone Bosch diz:
Nós amamos vocês, e nós amamos o Windows Phone tanto quanto vocês. Nosso esforço é para atender às suas expectativas sobre os nossos próximos lançamentos, e para se tornar uma parte importante do ecossistema de jogos do Windows Phone.
Leia a entrevista completa aqui .
Via: wmpu