Como desbloquear celulares antigos Nokia, Sony Ericsson, Motorola e outros para qualquer operadora

Hoje trago uma grande informação de utilidade pública para os meus queridos seguidores que ainda possui algum celular antigo guardado na gaveta e não faz ideia de como fazer para desbloqueá-lo para ser utilizado com qualquer operadora ativa em todo território nacioanl. Na verdade, essa matéria traz uma experiência pessoa que um dos nossos seguidores teve e compartilhou em nosso grupo de ajuda no Facebook (Meu Nokia Brasil).

Quem conta todo o relato é o Fábio Gomes e diz o seguinte: “Tenho um Sony Ericsson W980 que era bloqueado para ser utilizado apenas com chip da operadora Vivo. Publiquei uma reclamação no site consumidor.gov, elaborei o texto da reclamação com embasamento na lei da Anatel sobre desbloqueio de celulares (Art. 81, § 2º da Resolução nº 477/2007), no qual obriga toda operadora naciaonal a fornecer o desbloqueio de celulares gratuitamente a qualquer consumidor, e para a minha surpresa a operadora respondeu imediatamente, fornecendo o código de desbloqueio do Sinlock do aparelho.

A operadora forneceu o código, mais deixou claro que eu teria que encontrar no celular o menu secreto para inserção do código de desbloqueio por conta própria. No caso de aparelhos Sony Ericsson, o vídeo abaixo de 47 segundos mostra a sequência de teclas que temos que pressionar para abrir a opção de inserção do código de desbloqueio.

Antes de realizar o procedimento a operadora consultou se o aparelho tinha alguma restrição no IMEI referente a roubo ou furto.” Portanto, o primeiro passo é este: elaborar um texto para abir uma reclamação no site reclame aqui para que a sua operadora responda o chamado para fornecer o código necessário.

Não se esqueça de nos manter informados comentando aqui se para voce deu certo e mencionar o modelo do seu celular antigo!

Créditos: @fabio.fgv

Loading spinner

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.