Como descobrir o lote de fabricação do seu celular Xiaomi; Redmi, Poco ou Mi

Nos últimos dias temos recebido muitos relatos sobre problemas sérios em algumas unidades de aparelhos da Xiaomi e os comentários sobre o assunto vem se intensificando a cada dia. Diante disso, aumentou também a busca por saber qual o lote de fabricação de determinados modelos.

Muitos usuários não fazem ideia de como localizar qual o lote de fabricação do seu dispositivo e esta matéria é justamente para te mostrar como encontrá-lo. O lote de fabricação é um pequeno registro que mostra o mês e ano que o aparelho foi fabricado.

A imagem anexada abaixo mostra onde é exibido o lote de fabricação do seu aparelho. Como se pode ver, fica na caixa ou embalagem do aparelho, abaixo da lista de especificações e ao lado do selo de código QR.

Neste caso, a imagem aponta que o lote é de 06/2021. Obviamente o que o registro é estampado no padrão americano, descrevendo primeiro o ano e depois o mês (2021.06).

Atualmente, muitos técnicos dizem que todos os problemas recorrentes com aparelhos Xiaomi são de lotes específicos e não se sabe ao certo quais e quantos lotes estão apresenando problemas sérios a ponto de matar o aparelho, onde ele desliga e não liga mais. Contudo, nós indentificamos tanto aparelhos com 7 meses de uso como aparelho com mais de 1 ano de uso dando o mesmo problema, sugerindo que seria mais de um lote.

Os modelos que você deve evitar de comprar hoje é o Poco M3, Redmi 9T, Poco X3 Pro, Poco F3 e o MI 11T Pro. Seu aparelho deu algum problema sério? Conte-nos abaixo:

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.