Sendo sarcásticos, os serviços dos correios em nosso país estão cada vez mais de parabéns! Como todos que utilizam o serviço sabem, a empresa já é muito conhecida por atrasar a entrega de encomendas (especialmente as internacionais), pedindo prazos absurdos quando os itens que chegam ao brasil são liberados (ultrapassando seus 40 dias úteis). Mas nada é tão ruim que não possa piorar.
As novas políticas de indenização acabam de serem divulgadas pela estatal, visto que o ressarcimento para roubo ou extravio de mercadorias atualmente é pago integralmente ao valor postal. Porém, de acordo com as novas regras, que entram em vigor a partir do dia 28 de fevereiro, os prazos de entrega ficarão ainda maiores e o percentual reembolsável será reduzido.
Em um comunicado, a empresa esclarece que em compensação “vêm trabalhando para aumentar a qualidade operacional, por meio de incremento tecnológico nas unidades operacionais, realocação da mão de obra e desenvolvimento de novas ferramentas.”
Voltando ao assunto principal, o cliente que tiver um PAC atrasado, por exemplo, será reembolsado entre 5 e 15% do valor (atualmente o ressarcimento contempla até 30%). A nova tabela mostra mais detalhes:
Em um post publicado no site oficia dos Correios, a empresa exemplifica as razões pelas quais as novas regras estão sendo aplicadas:
O intuito de garantir a sustentabilidade da empresa na prestação dos serviços e fazem parte de um conjunto de ações que a empresa vem tomando para otimizar seus custos e processos.
No mesmo comunicado, a empresa deixa claro que “não houve alterações nos prazos nem nas regras do serviço adicional (Valor Declarado ou seguro do produto postado).” Resumindo, isso garante o ressarcimento do valor integral do valor declarado.
3 Comentários
Aí os petista veim dize que não deve privatiza. Se deixa as empresa publica nas mão dos politico eles roba até quebra a empresa. É isso que aconteceu com os correio. Já foi uma empresa boa um dia, aí robaro tanto dinhero que hoje os funcionario tão até tendo de te descontado mais dinhero do salario pra tapa buraco. Teim geito não, dexa as coisa na mão dos politico brasileiro da nisso. Aqui num é Noruega não
Estou pra vê uma empresa tão lixo como essa pqp! Pagamos caro e o serviço é uma porcaria
Se essas mudanças são mesmo pra garantir a existência dessa empresa medíocre. Por que não evitam atrasar as entregas e garantem que não vão precisar ressarcir o remetente? Piada.
Se não conseguem atender o mercado com qualidade, acabem com o monopólio!