Cortana tem uma grande base de dados tecnológicos. A Microsoft tem sido muito clara sobre este fato, desde o início. Curiosamente, Cortana (pelo menos nos EUA) já está excelente. Até o momento, entretanto, a ferramenta ainda não está disponível em nosso idioma, algo que deve acontecer até o mês de dezembro, já que a própria companhia afirmou que estaria liberando a assiste pelo menos em fase alpha para usuários brasileiros através do programa Windows Insider.
A Cortana tem sido uma ótima sacada da Microsoft transformando sua assistente virtual dos smartphones em um software universal e integrado, algo que pode alterar completamente a forma como utilizamos tanto os computadores quanto os dispositivos móveis.
O processo de desenvolvimento da Cortana em nosso país está bem adiantado, já tendo sido escolhida até mesmo quem emprestará a voz que para ser utilizada na assistente, sendo algo que “lembre uma âncora de um jornal da Globo”, que passe confiança e ao mesmo tempo seja extrovertida.
Na conferência de lançamento do Windows 10, surpreendendo a todos, a Microsoft resolveu dar uma prévia do que poderemos esperar da assistente virtual em nosso país que ocorreu no último dia (29) em São Paulo. Ao término do evento, a Cortana foi utilizada para chamar ao palco a pessoa responsável por fazer as considerações finais, demonstrando uma voz bastante natural e fluida, algo realmente impressionante para um software inacabado.
Como foi falada apenas uma frase, não é possível tirarmos muito proveito do que veremos no futuro, já que inúmeras mudanças podem ser feitas até chegar em sua versão oficial. Acima pode ser visto o rápido vídeo publicado pelo canal windowsclub no YouTube, onde além da Cortana, são dadas mais algumas informações sobre a política da Microsoft para o mercado brasileiro.
O que os brasileiros pensam sobre isso?
Via: TriboGamer