A equipe de desenvolvimento do sistema operacional da Microsoft começou a ramificação do código-fonte que está relacionado à diversos recursos dos smartphones com Windows 10 Mobile para integrar-los ao Windows 10 PC. Este é um dos objetivos para o próximo ramo de desenvolvimento, Redstone 3.
Depois da liberação da primeira compilação do SO, a fonte de informação Pastebin, nos revelou que a equipe de desenvolvimento já incorporou diversas funções móveis no PC. No arquivo foi encontrado diversos métodos ligados a receber e fazer chamadas, perfis de chamadas, opções para bloqueio de números, gerenciador de chamada, capacidades para fazer chamadas de vídeo, bem como métodos necessários para configurar a exibição e o nome de operadora, status do SIM card, status da rede, entre outros.
Os demais detalhes podem serem vistos através das capturas de imagens divulgadas abaixo:
Esta é uma indicação de que o anuncio da Microsoft feito em dezembro de 2016 com relação a levar o Windows 10 PC para processadores ARM (Qualcomm Snapdragon) , estaria precisamente relacionado na obtenção de benefícios de compatibilidade e suporte nesta versão do sistema operacional para diversos tamanhos de dispositivos, incluindo a execução de aplicações x86 como virtualização. Isto tornou-se um novo conceito pela empresa para converter o Windows 10 em um sistema operacional social.
A funcionalidade ainda não está disponível para usuários do programa Insider, isso por que não foi anunciada oficialmente como novos recursos desse novo ramo de desenvolvimento. No entanto, com habilidades e conhecimentos avançados foi possível habilitá-lo. Contudo, depois de selecionar o botão no menu desdobrável, podemos ver algumas aplicações com funções de telefone ao estilo do Windows 10 Mobile, como mostrado na captura acima.
55 Comentários
Cara. Se tiver um windows de pc dentro de um smartphone. Nao vai ter mais app gap. Vc vai ate poder emular um android dentro do celular. Provavelmente vao inventar alguma maneira de emular apps android, e fazer a play store funcionar no windows. Pq windows é windows, da pra fazer muito mais coisa que com o w10 mobile.
Não sou fanboy da MS, mas se esse tal “PC-celular” for mesmo o que todo mundo [leia-se os fanboys da MS] espera, acredito q será algo muito interessante. Revolucionário eu ainda acho um termo bastante forte, mas esperemos pra ver. E não venham com essa de ‘novo’ dispositivo. Continuará sendo um smartphone q rodará p Windows ‘completo’ no modo Continuum. Isso se eles vão mesmo levar pros smartphones, e não apenas pra Notebooks e tablets ultra portáteis. Mas um smartphone com Windows completo rodando apps x86 será algo bem legal. A princípio será nicho de mercado, até pq será bem caro. Mas com o tempo pode ser q absorva mercados inferiores. Vamos aguardar…
Sem dúvida é interessante mas como quase tudo na MS está chegando tarde demais. Não haverá adesão dos devs, pode ter certeza. Uma pena, lógico, mas a verdade é essa. Pode por o Windows 10 full nos celulares, nada mudará.
Assim, essa adesão obviamente não será imediata. Nem nos devs e muito menos dos consumidores. Até pq como já dito serão aparelhos a princípio muito caros e direcionados para públicos específicos. Com tempo, principalmente abaixando os valores e aumentando o interessa de mais consumidores o interessa dos devs também aumentam. Mas isso será a longo prazo. A menos q a MS surpreenda e lance algum aparelho de valor de intermediário logo de cara e com isso atraia um pouco mais de consumidores, mas mesmo assim de imediato isso não deve criar um grande boom no mercado de desenvolvimento. Mas só tempo dirá…
O que que adianta fazer isso agora? Depois de perder o bonde, quem a MS acha que vai desenvolver app? Acham que os devs estão apenas esperando ela colocar o Windows 10 nos telefones pra começar a desenvolver? Ninguém mais liga pra esse sistema, sem usuário ninguém vai desenvolver, e sem app ninguém vai usar.
O velho problema do ovo e da galinha.
E esse KDE Desktop?
O requisito do L730 deve rodar o android 7
Tive um 820 e tenho um 930 há quase 3 anos e sinceramente sou obrigado a migrar de sistema.
Acho a ideia do W10M sensacional e torci bastante para dar certo, mas ele não pode suprir direito nem as tarefas básicas cotidianas.
No lugar em que trabalho, eles usam a suíte Google e é um saco ter que acessar os arquivos do Drive via Edge. Fico muito limitado e isso atrapalha e muito no dia.
Outra coisa é a falta de aplicativos, eles fazem muita falta, não sou um fã de Snapchat, mas se tivesse na loja certamente teria baixado para experimentar, sou fã de Pokemon desde a era Red, Blue e Yellow, não tive nem o gosto de ver se o jogo era bom ou não, me contentei em ver na tela dos meus amigos.
Outra coisa, eu adoro fotografia e uso bastante a câmera do meu celular (que continuo achando espetacular) mas sinto falta do VSCO cam ou do Snapseed.
Essas coisas parecem bobas, mas ao longo do tempo fazem falta, principalmente as que envolve trabalho.
A visão que a MS tem para o futuro parece ser linda e empolgante mas no presente ela deixa muito a desejar. Quando comprei o 930 tinha esperanças que após 2 anos o sistema estaria em outro patamar mas esse estágio a W10M parece estar longe de alcançar.
Sinceramente eu não lir cara kkk
Faço das minhas as suas palavras.
A próxima atualização deve ter um modo telefone, algo próximo ao modo tablet para rodar em telas pequenas e quando conectado em uma tela maior deve aparecer o windows desktop. O Windows 10 mobile deve ficar para os telefones intermediarios e baixo custo. Se eu estiver certo, realmente veremos o divisor de Águas da era dos smartphones, vai mudar a forma como usamos o smartphone
Pode até ser que a palavra smartphone não seja apropriado a esse novo dispositivo definitivo.
Isso indica que os novos telefones da Microsoft ou OEMs irão rodar Windows 10 completo e se adaptar a tela em questão, alternando entre modo Mobile e modo Continnum. Só quem não vê isso quem não quer.
Verdade. Ganhou mais um inscrito no seu canal.
Foco no mobile, o dispositivo móvel supremo está chegando.
Foco no Mobile kkkkk
kkkkkkkk
Vale o que a Sun Microsystems disse uma vez: “o computador é a rede”. O que a Microsoft quer com esta ação é ONIPRESENÇA. Tanto faz o dispositivo, desde que ela esteja lá.
Faz sentido pra mim.
Acredito que deve ser a última esperança da Microsoft de conseguir emplacar nos smartphones. Provavelmente vão matar o Windows Mobile e apostar tudo no Windows completo em celulares. A questão é, será que o mercado compra a idéia?
Será uma nova categoria de dispositivos Jaime. Você sabe muito bem disso.
“Nova categoria”. Explica isso direito.
Até entendo, mas tem gente que canta isso como um mantra. Vai ser uma nova categoria, mas vai continuar funcionando mal como um celular.
Levar mobilidade e a produtividade para o seu bolso. A maior plataforma operacional do planeta pode te ajudar nisso. Mas como sabemos, isso vai demorar.
Ta..produtividade para o bolso? Quem vai querer digitar textos num celular? Quem vai usar photoshop num celular? As coisas so vao ser produtivas no modo continum. No modo celular vao ser apenas um aparelho, so que sem apps bons
A questão dos aplicativos está a cargo dos desenvolvedores. Mas a Microsoft está preparando o terreno para que os mesmos possam trabalhar. E como disse, será uma nova categoria e se você procura o Snapchat, pegue um aparelho Android~iOS. Caso queira utilizar algo mais profissional, o PC de bolso é para você.
Ja ouço isso ha tanto tempo e até agora nada…alem do mais…até apps de produtividade a Microsoft tem mais e em melhor qualidade no android e principalmente iOS….
Sim é verdade pois o lançamento do IPhone mudou a categoria como conhecíamos antes. Mas isso já tem dez anos. E uma nova categoria está vindo. Não em um sistema de smartphones, mas em um sistema mais robusto e complexo. E isso só a Microsoft pode fazer.
Mas tem espaço para esse novo produto? Celulares ja sao PCs. Para coisas simples eles servem. Enviar emails, chamada skype, agenda.
Agora, será que o continuum realmente tem utilidade? Carregar monitor, fios, dock…nao me parece util. É mais facil carregar um proprio notebook na mochila
Em um primeiro momento será um produto de nicho, assim como os produtos Apple. Mas estará lá para quem quiser comprar. E o mercado vai analisar se são úteis ou não. Competitividade e lançamentos são ótimos para os mercados de consumo. Os smartphones com os sistemas Android~iOS estarão no mercado por um bom tempo, mas está tudo “mais do mesmo”.
q tipos de app bons vc fala ?
Dos mais básicos como Facebook, Messenger, bancos, mercado livre, até como alguns mais complexos como o proprio onedrive que é melhor no onedrive
vdd, tem app de banco q não existe pro windows, mas a Microsoft num toma uma decisão, ela deveria fazer um sistema so, acaba com mobile, home, pro entende, deixa apenas dois, um pra consumidor final e o server, pronto.
Mas isso ela vai fazer. Em breve ja era o mobile e windows mesmo rodará nos celulares. Mas só quero ver como vai ficar isso.
minha opinião, ela não ia ganha essa guerra de smartphone fácil, ela não deveria ter matado os celular dela, deveria manter, agora como opção de baixo custo com continum, e criar essa categoria ai q ela quer do celular-pc, essa sim ia roda todo o legado de programa q ela tem. ia fica show, mas infelizmente, o indiano não pensa assim.
Mas o modo continuum ainda te força a andar com um teclado e um mouse amigo..
Todo mundo no shopping fazendo planilhas, apresentações, programação visual, tudo ao mesmo tempo enquanto passeamos, na praça de alimentação criando uma apresentação pra reunião, tudo ao mesmo tempo. #papofurado
Não. Será apenas um smartphone rodando Windows. Mudar o tipo de sistema que toda nele, não o transforma automaticamente em uma nova categoria.
Mas o poder de hardware e software será mais completo do que temos hoje, logo será uma nova categoria de dispositivo. Aceite.
O mercado precisa de novos dispositivos. Isso é fato. Snapchat, um aplicativo bastante usado pelos adolescentes. Ótimo. Apena isso.
Kkkkkkkkkkkk, cada versão de sistema sempre é mais completa que as versões anteriores. Não, apenas será um smartphone rodando Windows e nada mais. Lembrando que você vai depender de uma tela, teclado e mouse pra usar todos os recursos, coisa que inclusive existe desde 2011. Aceite.
Sua visão simplista distorce toda a complexidade do PC Celular Windows que tanto aguardamos.
Kkkkkk. Quem aguarda? Pra 99% dos consumidores, eles já tem um PC no bolso.
Negativo. Isso são dispositivos para acesso a web~social, com a função telefone. Um Pc de bolso é mais completo.
Ah bom. Então tá né.
Escreve teu TCC no Word usando um celular então …
Eu ja aceitei de tanto que o povo eh teimoso. To esperando o Dispositivo definitivo com Windows que vai revolucionar o mercado.
Xará, continuará sendo um smartphone. Só que rodando Windows ‘completo’. Aceite.
A palavra smartphone está incorretamente mal usada neste caso.
Se vc está dizendo….. “Of course que sim” que a MS irá querer dar um novo nome (muito sabidamente, diga-se) pra o futuro smartphone com capacidades de rodar o Windows Completo. Mas na boa? Continuará sendo um smartphone.
Você como leitor assíduo das matérias sabe que não será um mero smartphone.
Sim, por isso mesmo pra mim continuará sendo um smartphone, com mais recursos de “PC”, mas continua sendo um smartphone. Talvez seja a evolução do seguimento como foi o iPhone, mas (repetindo) continuará sendo smartphone como os continuou a ser depois do iPhones. Da mesma maneira que os tablets, notebooks e afins q também embarcarão esse SO continuarão e ser a mesma coisa q hoje são, mas com recursos a mais. Mas também repetindo a MS sabidamente tentará o renomear pra dizer que “descobriu a nova roda”, resta saber se vai colar.
Não vai mudar o tipo de sistema. Será o Windows completo, como vemos no Desktop, adaptado sua interface para o Mobile.
Uai, e o que vai rodar nele não é um sistema? Um OS? Kkkk, volta pras aulinhas de informática que acho que você faltou no dia da aula sobre sistemas operacionais.
Eu disse que não vai mudar o sistema. Será o mesmo que usamos hoje, Windows 10. Porém, será o mesmo do PC, completo.
a razao é que les quer mata a linha LUMIA e nao os recursos.
Será que alguém sabe qual a razão?