O ex veterano de longa data de trabalho na Nokia, Arto Nummela, acaba de anunciar que está abandonando o seu cargo de diretor executivo da HMD Global (empresa responsável por produzir smartphones Nokia). A decisão vem da parte do próprio Arto Nummela e, quem irá lhe substituir é o Florian Seiche, que atualmente atua como presidente da empresa.
“A Arto Nummela desempenhou um papel fundamental na criação da operação HMD Global, na construção da equipe e no lançamento de nossos primeiros produtos. Em nome de todo o conselho, agradeço a Arto por sua contribuição e desejo-lhe sucesso em sua nova jornada com seus futuros empreendimentos”, presidente Sam Chin disse em um comunicado oficial.
“Este é um assunto pessoal do Arto e o Conselho. Nossas atividades tiveram um início fantástico e estamos satisfeitos com o progresso do nosso trabalho. Mas acima disso, temos também uma equipe de liderança com décadas de experiência e que nos ajudam a liderar o nosso negócio.”
Se baseando no que foi dito nos comunicados acima, parece ter havido algum problema de liderança dentro da equipe. Mas espera-se que os trabalhos da HMD Global/ Nokia continuem progredindo ao longo dos próximos meses.
Todas as notícias agora estão voltadas ao lançamento do próximo smartphone carro-chefe da empresa, que terá o logo da Nokia estampado nele. A propósito, estamos falando do Nokia 8, um telefone que deve equipar um chipser Snapdragon 835, bem como uma configuração de câmera dupla com lentes Zeiss.