Junto a curiosidade que se forma sobre o que os laboratórios da Microsoft trabalham no momento, mais e mais patentes surgem para nos dar pistas ou apenas para nos confundir um pouco mais. Após o registro de um hibrido dobrável que se categoriza entre tablet e smartphone a empresa renova uma das suas antigas patentes, que traz a possibilidade de juntar dois dispositivos diferentes para formar apenas um painel combinado.
Com o nome de “Multi-Device Pairing and Combined Display.” a Microsoft espera tornar possível que a formação de uma tela maior a partir do empareamento de dois dispositivos menores, que se juntariam fisicamente e compartilhariam as respostas touch via software. A Microsoft também descreve gestos específicos de transição de páginas e o uso de um aplicativo de noticias que sugere que eles têm uma plataforma específica em mente, possivelmente similar a esquecida interface Microsoft Courier.
O pareamento inteligente das telas seria capaz de possibilitar o reconhecimento de toques individuas em cada tela que poderiam conversar entre si, assim como o uso reconhecimento de um movimento continuo de uma tela para outra, como em um display único. Graças a isso alguns truques como a transição de objetos de uma tela para a outra, assim como uma visão split screen seriam possíveis. A Microsoft indica que o ambiente ilustrado inclui o exemplo de um dispositivo de computação que pode ser configurado de várias maneiras, como qualquer tipo de dispositivo ou computador com várias telas. Por exemplo, o dispositivo de computação pode ser configurado como um um laptop, um notebook, um tablet-PC, um computador de mesa, uma estação móvel, um dispositivo de entretenimento ou um dispositivo de jogos.
A curiosa ideia provavelmente não esta ligada a um dispositivo planejado ao consumidor, uma vez que o seu caráter corporativo é claro. A ideia afirma que esta plataforma independente poderia ser implementada sobre diversas outras plataformas, através do uso de nuvem, permitindo utilizar estas funções em um dispositivo Apple ou com Android.
7 Comentários
Imagina isso com displays semelhantes ao do mi mix, ia ser bem legal
isso é de 2011…atrasados hein
você não viu a parte que ele fala que foi renovada a patente, isso significa que apenas renovaram e não recriaram a mesma patente
Pena que fica so nas patentes.
Bacana em eu curti bastante seria revolucionário isso aplicado nas faculdades e escolas.
so falta agora a Microsoft achar qe vai transformar o mundo mobile lançando um “nintendo DS” com entrada pra cartão SIM.
Interessante. Como pensei, nada haver com o Surface-phone.