A empresa AEE. Selfly mostrou recentemente para o mundo um produto muito peculiar. O SELFLY é um novo conceito que permite a qualquer pessoa tirar fotos sem utilizar as mãos e em movimento. Usando a tecnologia de estabilização e um dispositivo autônomo de câmera voadora, o acessório seria embutido na traseira de seu Smartphone, trazendo a forma de uma case de aproximadamente 9mm (3 / 8in).
A tecnologia é semelhante ao estilo de um OtterBox, possui tudo embutido e ainda sincronismo com as plataformas iOS e Android. Um questionamento provável, seria “ele voa com a bateria do Smartphone?” Não, ele não voa com a carga da bateria no seu Smartphone, o que, sem dúvida, foi pensado no caso do término da bateria, onde seu dispositivo despencaria sem dó e piedade do ar.
Para utilizá-lo é necessário desanexar o aparelho da case, ela possui uma bateria própria, assim como uma câmera que pode fazer fotos, gravar, transmitir vídeos em 1080p/60fps, usando um conjunto de sensores Sony.
https://www.youtube.com/watch?time_continue=14&v=L1pgmORzrEE
https://www.youtube.com/watch?v=L4aDpZl-EYY
Enfim, este é um produto interessante, mas tão prático quanto parece, você terá que desanexá-lo do seu dispositivo sempre que for utilizá-lo, e lembrar-se de recarregá-lo. Além de aumentar drasticamente a espessura do seu dispositivo móvel! É um ótimo exemplo de como a tecnologia drone está chegando no mercado de forma construtivista.
O Selfly estará disponível ainda este semestre, e você poderá encontrá-lo através do site da projetora (https://www.selfly.camera/) custando cerca de (US $ 130; esse custo inclui duas baterias).