A cada dia que passa, muita gente que antes usava o Windows Mobile estão passando para o Android ou para o iOS. Mas uma empresa britânica, com objetivo de quebrar essa mentalidade (se assim podemos dizer), lançou na IFA 2017 um smartphone que vem equipado com o Windows 10 Mobile como OS móvel. Sem mais nem menos, o foco da empresa é o mercado empresarial. Veja a declaração da empresa sobre o assunto que foi dada em abril pelo vice-presidente da empresa, Andy Lee.
“O Windows é o melhor sistema operacional em termos de segurança, então, este é mais adequado para B2B (Business to business). As empresas compram milhares de dispositivos que serão utilizados no trabalho e pedem um bom preço. Por esta razão, queremos agradá-los. A maioria das empresas não pode gastar £ 500 em cada smartphone. Graças a nós, eles podem tê-lo com a qualidade e características certas.”
A Wileyfox, a empresa britânica citada mais acima, fez uma aposta meio que sem saber o resultado final. Para não ficar só nas palavras, saiba quais são as especificações do aparelho:
- Tela – 5′ de IPS com resolução HD
- Processador – Snapdragon 210 quad core 1.1GHz. (mesmo usado no Lumia 550)
- RAM – 2GB
- Conectividade – LTE Cat 4, e WLAN
- Bateria – 2100mAh
- Câmeras – Princiapl de 8MP e frontal de 2MP
- sistema operacional – Windows 10 Mobile
- E mais: botões padrão capacitivos, bluetooth, wi-fi, acelerômetro etc
Observando suas especificações, vemos que o aparelho não possui um bom hardware, mas para rodar o Windows 10 Mobile não precisa de tanto poder como muitos pensam.
Preço e disponibilidade
O smartphone que roda Windows 10 Mobile será vendido por £ 249, que transformando para nossa moeda, temos aproximadamente R$ 900. Para empresas é um ótimo valor para pagar em um dispositivo com as características de segurança que elas querem.
Os modelos mais recentes que roda o Windows 10 são: o HP Elite X3, que custa mais de U$ 650 e o Alcatel IDOL 4S, que custava U$ 470, mas que teve uma queda bastante acidentada recentemente e pode ser encontrado por U$ 199 somente nos EUA, embora o público que a Wileyfox deseja atingir é o Reino Unido e Europa.