O Elite X3 é o primeiro exemplo de uma nova categoria de dispositivo que a HP, juntamente com a Microsoft e a Qualcomm tem chamado de 3-em-1. Quando conectado a display dock em um aplicativo da HP, o Elite X3 torna-se o um smartphone projetado para funcionar como um PC autentico, isso é, só restando apenas um monitor, graças à tecnologia de virtualização de aplicativo que permite às empresas gerenciar seus aplicativos Win32 via Windows 10 mobile Continuum.
Mas a questão principal ainda permanece. Por qual razão a HP selecionou o Windows 10 como o sistema operacional para seus smartphones em vez de um sistema operacional mais popular como o Android? Bom, de acordo com o que a HP diz para o OnMSFT, a empresa escolheu o Windows 10 ao Android, porque a oferta da Microsoft não está propensa a riscos de segurança, como o Android está.
Com uma quota de mercado gigantesco, isso não parece ser uma surpresa, uma vez que, além da falta de segurança, o Android é uma plataforma aberta – o que facilidade a forma com que aplicativos podem ser criados, e a grande variedade de aplicativos não oficiais são a causa raiz desses riscos de segurança. HP queria evitar tudo isso e manter um ecossistema que se concentra-se em segurança.
https://www.youtube.com/watch?v=fMF78VJnF20
Outras características-chave do Windows 10, incluem a Plataforma Universal do Windows, Continuum, legado de virtualização de aplicativo e compatibilidade com a infra-estrutura foi o que atraiu a HP no sentido de um sistema operacional para os setores corporativos.
11 Comentários
Se queria segurança não o win10 de certeza absoluta.
Na minha opinião a ÚNICA vantagem do W10M existir é poder ligar ele e utilizar o celular como PC, apenas porque do resto é só bucha… W10 APENAS NO DESKTOP
Blackberry pensava da mesma forma. Focar em segurança. Porém, não deu certo e adotou o Android tarde demais.
Ela começou errado lançando um smartphone caríssimo, mas agora ela tá lançando mais dois smartphone se com preços mais acessíveis
Se a Microsoft tivesse feito pequenas coisas como: 1- Atualizar todos os aparelhos para o Windows 102- Não adiasse a atualização por tanto tempo3- lançasse o Windows 10 Mobile com todas as funções e correções da Redstone.Certamente ela estaria brigando pesado com o Android e o IOS. Mas lançou um update atrasado que parecia um Beta pra meia dúzia de aparelhos… O resultado é a perca de interesse de várias marcas no Windows 10 Mobile.
Fora que os aplicativos mais básicos como o novo Facebook e Messenger que foram portados do IOS, nem tinham sidos lançados ainda, só tinha o app horrível do Facebook que a Microsoft fez e o app SUPER bugado do Messenger, eles só foram lançar.
O aplicativo do Facebook e o do messenger não tinha nada a ver com a microsoft. O pessoal do facebook que é enrolado.
O mais crítico dos pontos citados por você é a que a Microsoft colocou no site oficial, ou seja, sem rumores, que atualizaria todos os smarts que estavam com o Windows Phone 8.1, e depois, bem, já sabemos o que aconteceu.
Era possível atualizar para versão Insider, mas o smart ficava como um Windows sem os drivers necessários e específicos para aquele hardware.
E por final, a falta de apps, esse sim é o que pesou e continua pesando.
O 10 nasceu defasado. A expectativa era grande, mas decepcionou muita gente. No desktop tbm tem problemas, faz lembrar do Vista, que fez muita gente querer continuar no XP.
As fabricantes de android nao atualizam todos os seus smarts para a versão mais recente ….mimimi de quem tem lumia velho ou de entrada e alimentou essa esperança….esperava mesmo que um lumia legado de dois, três anos ou mais não sendo um top de linha recebesse o win 10 de boa….??? Todo fuido???…..fala sério….smartphone não é pc…..não da pra fazer upgrade de hardware…….
Ela nao tinha relevancia com android e viu que o projeto de celular com possibilidade de see usado como pc e futuramente rodar ate win.32 era uma boa maira de ganhar dinheiro com o mercado que ela trabalha, o corporativo, ela entrou de cabela para poder virar referencia nesses aparelhos, e ficar mais fácil de brigar com o futuro surface.