Há meses atrás, falamos aqui sobre a possível volta da Nokia ao Brasil. Isso porque um novo aplicativo da empresa lançado na Google Play havia recebido uma atualização para suporte ao nosso idioma, ou seja, o Pt-Br. Agora, mais informações nesse sentido chegam à nós, no qual reforça a informação que aos poucos a marca finlandesa parece estar se expandindo para mais regiões.
Recebemos recentemente algumas imagens que certamente deixará os fãs da marca bem animados, até porque o que mais recebemos são perguntas sobre a chegada da Nokia ao Brasil. Portanto, um seguidor nosso nos enviou duas imagens de uma possível inauguração de um shopping na cidade de Vitória da Conquista – BA, no qual mostra as lojas que serão abertas no mesmo. Uma das lojas seria uma da Nokia, como mostra a imagem.
Além das imagens acima, recebemos também uma outra imagem de caixas com conteúdo desconhecido, mas que tem como faixa a marca Nokia. Esta imagem vem direto de um dos aeroportos do Brasil e parece dizer que algo planejado pela finlandesa estaria chegando ao nosso país.
Para os desinformados, o próprio perfil oficial Nokia no Twitter havia confirmado anteriormente que o Brasil faz parte de um dos 120 países onde a HMD pretende atuar. Essa informação veio quando um fã brasileiro fez uma pergunta através do Twitter para saber mais sobre a disponibilidade dos aparelhos em nosso país, o perfil oficial Nokia Mobile respondeu: “sim, o Brasil também faz parte dos mercados que receberão os dispositivos no lançamento global.” (link da nossa matéria completa).
Ainda não se sabe ao certo nem mesmo podemos afirmar que tudo isso trata-se de lojas Nokia que poderiam ser abertas no país, mas caso se confirme nossa informação, o Nokia 6 pode ser um dos smartphones com a marca Nokia que serão comercializados no mercado nacional.
Vale salientar que, para os países emergentes como o Brasil, a versão do Nokia 6 pode vir com algumas modificações internas, como por exemplo, menos memória RAM. Mas isso até o momento são só especulações, ao passo que devemos esperar até que algo mais concreto chegue em nossa redação.