Como sabemos, a Qualcomm e a Microsoft firmaram parceria para trabalharem juntas para tornar o Windows 10 compatível com os processadores móveis, ou seja com os processadores Qualcomm Snapdragon – o que é algo inédito e muito grande para os consumidores.
Quando antes, a Microsoft apresentou uma solução para telas menores com o fadado ao fracasso, Windows 8 RT, as empresas tiveram muito receio de apresentar produtos com o sistema, uma vez que a sua loja de apps não continha um acervo de aplicativos para baixar nem mesmo era capaz de rodar programas já consolidados do Windows. Agora, a chegada do Windows 10 em processadores ARM, vai fazer um grande alvoroço no mercado, ao passo que novos dispositivos serão capazes de fazer coisas que o Windows RT não era capaz – o que já vem despertando o interesse por parte de alguns fabricantes pelo simples fatos de terem a possibilidade de explorar alternativas ao monopólio Intel.
Digitimes relata que fabricantes de PCs já estão testando e desenvolvendo o Windows 10 em notebooks/tablets equipados com processadores ARM, os primeiros resultados desses trabalhos podem começar a surgir no segundo semestre de 2017. As empresas alegam que a principal atração é a vida da bateria e custo, mas que ” a maioria dos vendedores acreditam que serão opções extras ao bom e popular mercado de PCs, bem como a diferenciação é um fator importante .”
Com esta notícia, quem poderá dizer que não estaria muito ansioso para ver os primeiros resultados dessa parceira entre a gigante do software e a gigante dos processadores móveis?
- Baixe nosso App na Windows Store para acompanhar novos artigos do site
- Baixe nosso App na Google Play para acompanhar novos artigos do site
44 Comentários
O Continuum não está limitado a dock, teclado e mouse. É sobre isso que estamos conversando aqui.
Alguém avisa lá na https://uploads.disquscdn.com/images/3e9f904eb413c5584787de1e21a5ff207b98986e423e670fa7f19325354e471f.jpg Microsoft que ja inventaram a roda, o avião e o notebook.
Existe uma razão para estar entre aspas.
Será que alguém vai conseguir portar o w10 amr para os antigos Surface ou o lumia 2520?
Desculpa minha ignorância, os smartphones da MS ja utilizam processador da Qualcomm, outras marcas também utilizam os mesmos processadores, então não entendi que parceria é essa. As notícias dizem que a MS firmou parceria com a Qualcomm, parece que nenhuma marca de smartphones usa esses processadores e que vão criar um exclusivo para MS. Onde a Intel entra nisso?
Mas a notícia é sobre note e tablet, não?
Não, pois este assunto também é referente a apresentação do HP Elite x3 que rodou o SO completo com esse processador
Outro assunto… Para mobile é a possibilidade de executar aplicativo x86
o foco agora é rodar programas de pc em dispositivos mobile
Os desenvolvedores do Windows(empresa da Microsoft) fez uma parceria com os desenvolvedores de processadores da Qualcomm para que os processadores Snapdragon tivessem firmware para suportar o Win10 completo em dispositivos móveis.
Quero uma parceria da Microsoft com a Mediatek. E que os aplicativos x86 rodem em telas menores. Pq se a pessoa tiver q andar com um monitor no bolso vai ser o mesmo que nada. Pq se for pra conectar numa tela grande perde toda a mobilidade.
Este “monitor de bolso” pode ser uma tablet ou notebook cuja única função seja espelhar a tela do celular via Continuum.
Se eu tiver com um tablet ou notebook, certamente não vou usar o continuum no celular.
Você não leu a parte “cuja ÚNICA função seja espelhar a tela do celular via Continuum”? Um tablet ou notebook que seja praticamente tela e bateria (sem processador, memória e HD que encarem o equipamento) seria uma aquisição barata. Algo que já existe com o HP lapdock e que é vendido como acessório do Elite X3. Este tipo de tablet e notebook sozinhos não fariam nada, pois dependeriam do celular.
Mas qual a utilidade real disso se posso sincronizar todos os meus dispositivos e ao invés de ter uma “Tela morta” posso ter um tablet ou notebook de verdade?
Imagina que ao invés de vc ter que comprar um notebook, um tablet(ou um híbrido), e ainda ter que comprar um smartphone, que sairia muito caro, vc só compraria um smartphone com o W10 full instalado, e vc poderá compra assessórios, como um tablet, um notebook, um monitor, mouse e teclado. E todos esses assessórios só seriam “tela morta” para o Continuum, e vc pagaria bem menos.
Num futuro não muito distante, imagino até outros dispositivos q também só seriam “tela morta”, e o smartphone controlaria tudo, por exemplo, o Surface Hub e Xbox.
Exatamente isso! Se já investi 2 mil reais ou mais em um bom smartphone e preciso também de um notebook, vou investir mais 2 mil em um notebook novo ou comprar mais uma tela para meu celular (lapdock) por 500 reais, por exemplo? Lembrando que o Continuum funciona sem fios e você não perde o uso do smartphone. A bateria do lapdock pode ser maior por ter menos componentes internos e durar dias já que o smartphone usa ARM. O próprio lapdock pode alimentar o celular, já que o gasto de energia dele será mínimo.
Ainda assim, não há mobilidade nisso. A idéia é fantástica! Mas oque tu acha melhor. Comprar um PC de bolso q te da a possibilidade de fazer tudo numa tela de 6Pol, ou ter q andar por ai com: Um smartphone, uma tela média(ou grande), um teclado, um mouse(se não quiser usar a tela do smartphone) e um lapdock?
Rapaz, prefiro o smartphone e o lapdock (até por que ele é bem leve). Só preciso carregar os dois. Nada de teclado e mouse. Uma tela de 6 polegadas está longe de rodar tudo. Você deve estar achando que os programas clássicos estarão disponíveis no modo celular. Um programa como Photoshop só rodará no modo Continuum. Experimente também usar o Excel numa tela de 6 e em uma de 11 ou 13. Até o Chrome não estará disponível no modo celular. Para o que você usa somente no PC precisará do Continuum de qualquer forma.
Já existem mini computadores com telas acopladas de 6Pol que rodam tudo e tem uma autonomia de bateria enorme. Pq eu compraria uma tela de R$500,00 q não tem uso longe do Smartphone? Ainda não vi grande uso dessa inovação do Windows 10 com Arm. Seria infinitamente melhor fazer o sistema rodar fluido em um dispositivo móvel. E *ACHO* que esse é o motivo pro continuum não ser tão atrativo pro público geral.
Eu não acho produtivo trabalhar em 6 polegadas, então compraria sim uma “tela” maior de 13 polegadas sem ter que gastar em um notebook. Não adianta mostrar utilidade em algo que você não está interessado em usar. O Continuum só serve pra quem precisa de um PC pra algumas coisas. Empresas realmente seriam as maiores interessadas e para alguns profissionais. O público geral nem vê necessidade de ter um PC.
Acredito que os locais de trabalho, casa, escolas… serão equipados apenas com os periféricos ( teclado, tela, mouse…) dai você carrega seu computador sempre no bolso. Exp entra em uma lan house para usar a tela, chega em casa usa a tv monitor…
Agora quanto ao publico, tens razão, sera limitado o numero de usuário.
Na verdade a MS esta pensando nos tablets pois nenhum subistitui um notebook, os mobiles vem na carona
Já usasse um tablet Surface? Ele pode substituir um notebook.
Não, nunca usei. Ja usei um Galaxy tab da empresa e minha esposa tem um Ipad Air, não quero nenhum nem de presente. Talvez para um uso mais social esses dois atenda o básico, mas quando entramos num perfil mais profissional, acredito que nem o Surface substitua o notebook
Tem se falado muito que com estes processadores poderemos usar o Photoshop em tablets… Eu particularmente já sou um que não uso essa ferramenta.
Surface substitui, sim.
Você não precisará ter um PC em casa. Quando chegar do trabalho conecta na dock. Em outros lugares usa um lapdock. No seu trabalho pode ter uma dock também. Boa colocação. Alguns estão pensando que precisam carregar monitor, teclado e mouse por aí.
Indo um pouco mais além nessa questão, acredito que com as telas touch os teclados e mouses estão com os dias contados.
Oque se está falando é a perca da mobilidade no uso do continuum. Afinal é um sistema de PC rodando em um dispositivo “MÓVEL”. Do q adiantaria usar o continuum apenas em casa/trabalho/escola se esses locais já possuem PCs/Tablets/Notebooks?
O que digo desde o início: custo.
Véi… Tas parecendo leitor do Windows Team. Me diz como comprar um smartphone + periféricos pra rodar x86 vai ser mais barato q comprar apenas um smartphone pra rodar x86?
Em nenhum momento eu fiz essa comparação. Você está com a visão que as pessoas vão comprar um celular com Windows completo e trabalhar com Office, Photoshop, Corel, AUTOCAD, e diversos programas clássicos em uma tela de 6 polegadas. Você não está entendendo que esses programas só rodarão no Continuum, o que torna obrigatório uma segunda tela. Além disso, não vê como isso pode ter um bom custo benefício para uma empresa e até para o consumidor final. Tudo isso já foi explicado nesse site e em diversos outros. Já que você não lê, sugiro assistir o vídeo (em inglês, naturalmente) da apresentação da Qualcomm e da Microsoft sobre como vai funcionar a execução de apps x86 no ARM. Você está questionando coisas que já foram respondidas por mim e outras pessoas. Para não ser repetitivo, a discussão pra mim encerra aqui. Você tem sua visão e eu tenho a minha. Não vale a pena continuar.
O melhor é ela dar a livre escolha ao usuário, simples assim…
Ativar a função desktop direto no aparelho independente do tamanho da tela ou usar pelo continuum se assim preferir pronto.
Exatamente isso q estou falando! Vc falou pouco e bonito! Não é todo mundo que quer comprar um telão pra usar de PC.
Que bom que ao invés de comprar PC, Tablet, Notebook e um smartphone vou ter que comprar apenas um Smartphone, PC, Tablet e Notebook. Uffa
Bom dia.
Me desculpem fugir do tema, tem alguém com problema de ajuste de brilho no lumia 640 dtv?Não consigo ajustar o brilho, fica travado na opção brilho alto.Só consigo alterar quando mudo para a opção automático.
Atenção! Todos os aplicativos que foram atualizados e/ou instalados com a última versão da Loja não carregam, ficando eternamente no “Carregando” até pararem de funcionar. Bug horrível! Fiquei sem WhatsApp e oitos app importantes!
De onde vocês tiraram que o Windows RT não rodava apps da Loja? O fracasso dele foi ter poucos apps na Loja e não rodar .exe. As pessoas compravam o tablet achando que era o Windows completo e não era. Foi uma confusão.
A fonte da informação que me confundiu então, vou corrigir!
Estou muito ansioso para ver esses dispositivos.
Se tiver os fabricantes se incomodam com o monopólio da Intel, por que não adotam os processadores, APU’s e GPU’s da AMD ?
acho que por conta do alto consumo e aquecimento