Atualmente a privacidade do usuário está sendo muito contestada e os aplicativos de mensagens estão trabalhando duro para manter o usuário seguro e livre de quaisquer dores de cabeça.
Recentemente, o Facebook implementou a criptografia ponta-aponta no aplicativo de mensagens mais famoso do mundo por padrão, o Whatsapp. Agora, temos indícios de que a empresa está trazendo um recurso bastante aguardado para o seu segundo App de mensagens, o Facebook Messenger.
A informação é do perfil no Twitter @iOSAppChanges que publicou imagens mostrando o recurso funcionando no Messenger para iOS na sua versão 68.0. Apesar dessa ser a versão atual disponível na App Store, esse recurso faz referência a uma compilação posterior e que deve chegar aos usuários em breve.
O recurso permite que os usuários decidam o tempo de vida de cada mensagem enviada, podendo ser em minutos, dias, meses e até mesmo anos. Funcionará da seguinte forma – quando o período expirar, o destinatário da mensagem não verá mais o seu conteúdo. O usuário é notificado com o seguinte texto texto: “Você ativou a auto destruição de mensagens“, seguido pelo tempo que resta para expirar.
O engraçado, é que depois de não conseguir comprar o Snapchat, o Facebook tem trabalhado para deixar o Messenger o mais parecido possível com o concorrente. É esperado que essas novas funções cheguem nas três principais plataformas do mercado: Windows, iOS e Android.
- Snapchat vs Facebook: Facebook Inc vai lançar Slingshot, seu concorrente direto ao Snapchat
- Messenger vai usar códigos em fotos estilo snapchat para encontrar usuários
Será que o Facebook conseguirá se assemelhar tanto com o Snapchat ao ponto de se tornar um concorrente direto?
Fonte: Phone Arena