Fan cria sua própria versão de Resident Evil e lança de graça

Existem muitos remakes e mods feitos por fans de diversos games ao redor do mundo e exemplos disso é o Skywind e Black Mesa, que pegam a versão original, modificam e em muitos casos até melhoram a jogabilidade. Contudo, o mesmo aconteceu recentemente com a franquia Resident Evil.

Desenvolvedores independentes, incluindo Lord DeeJay e parte do Team Bravo, acaba de liberar de forma gratuita sua própria versão do game e usa o seguinte subtítulo: “The Arklay Chronicles“. Um jogo de Resident Evil que preenche espaços deixados pela versão original, baseando-se aos eventos da primeira parcela da série.

Os desenvolvedores liberaram também um trailer que mostra como o jogo resgatou elementos de Resident Evil 4, 3 e 2. Na história, os jogadores assumiem o papel de vários personagens da franquia, como Forest Speyer, Barry Burton e Albert Wesker.

A franquia Resident Evil ajudou a influenciar e popularizar alguns dos melhores jogos de terror e sobrevivência desde que a primeira versão saiu em 1996, chegando ao seu ápse em 2006 com o lançamento de Resident Evil 4. No entanto, as versões posteriores, como Resident Evil 5 e 6 quase arruinaram a série.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.