Fãs da Xiaomi estão em pé de guerra com a marca: usuário faz texto sobre sua revolta

Estamos trazendo o máximo de informações aos nossos seguidores sobre o que vem ocorrendo com alguns modelos fabricados com a MIUI 12.5 e até mesmo alguns modelos que já saem com a MIUI 13 também. Hoje, nós trouxemos um texto que mostra um usuário fã de muitos anos revoltado e expondo suas frustações que teve ao longo dos últimos anos com a marca.

A publicação é do membro Ian Silva na comunidade Meu Xiaomi Brasil:

É o fim da Xiaomi mesmo , o que aconteceu de dois três anos pra cá, misericórdia parece que esse foi o ano dos aparelhos da Xiaomi começar a dar problemas, como queimar, dar problemas em software, parar certas funções e por aí va. A partir da MIUI 11 que vimos os primeiros indícios deles começaram a se descuidar e produzir aparelhos apresentando diversos defeitos, que foram descoberto com um tempo , como o problema do Mi A3 que quando atualizava matava o aparelho, POCO M3 problema no hardware, agora POCO X3 Pro dando morte súbita, Mi 11 Lite parando a digital quando atualiza. Agora, um redmi note 10 que por sinal morreu também.

Só resta saudades do tempo que a Xiaomi prestava, Xiaomi foi igual as marcas de mercado , chegam com produto bom quando as pessoas acostumam , começam a reduzir a qualidade dos produtos, mesma coisa com a Xiaomi. Uma empresa boa, mas olha a merda que ela fez com todos os clientes que adquiriram os produtos , e agora quem se ferra são os clientes sem solução e sem nenhum comunicado sobre os casos.

Sinceramente revoltado!

Além do MI A3 que estava morrendo após atualizar, alguns aqui devem lembrar de muitos casos do MI A2 que ficava com o software corrompido e que os usuários não conseguiam recuperá-lo de forma fácil. Sem garantia de fabrica local, os clientes ficavam no prejuízo.

Estamos até o momento sem nenhum comunicado oficial por parte da empresa, o que deixa os clientes ainda mais revoltados por não ouvir nenhum posicionamento da empres que sabe exatamente dos casos que levam os aparelhos a morrer do nada, de forma repentina. Pessoas que compraram seus aparelhos produzidos oficialmente pela Xiaomi, ainda que tenham sido importados.

O que realmente está acontecendo?

Os processadores e memórias desses aparelhos são soldados por esferas na placa. Essas esferas são responsáveis por fazer a conexão do processador/memória com a placa principal. Infelizmente, diversos aparelhos estão apresentando problemas nessas esferas onde elas se rompem, causando a famosa “solda fria”.

É um problema na construção do aparelho, por mais que ele tenha boas especificações, a sua construção não está com boa qualidade. Com essas esferas se rompendo, obviamente, o processador e memória perdem a comunicação com a placa, causando assim diversos bugs como travamentos, listras na tela, apps param de funcionar, o aparelho não liga, etc etc. Para resolver, temos que fazer o reballing desses componentes, onde refazemos todas as esferas.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.