Digitimes relata que, em meio a grande concorrência e, para digerir o inventário e manter sua participação de mercado, a Qualcomm está em colaboração com a Microsoft na fabricação de futuros dispositivos com Windows Mobile 10. A Empresa está planejando lançar uma solução para o quarto trimestre, projetando processadores especificamente para aparelhos que estarão na faixa de US $ 80 ou ainda mais baratos.
Estes aparelhos seriam baseados na plataforma Snapdragon MSM8909 210 e foram feitos para atender ao mercado crescente na China em dispositivos com 4G.
No entanto, a MediaTek, uma das principais concorrentes da Qualcomm, já conta com soluções competitivas para dispositivos 4G, que têm causado a queda na participação de mercado da Qualcomm desde o início de 2015, apesar de promoções agressivas da empresa sobre as suas tecnologias avançadas.
Com o novo Snapdragon 210, que tende a usar um baixo consumo de energia de 28nm em CPUs 1.1 GHz quad-core Cortex-A7 , GPU Adreno 304, Bluetooth 4.1 e Wi-Fi 802.11n, juntamente com suporte para resoluções de vídeo de até 720p, câmeras de até 8 megapixels (captura e reprodução de vídeo em 1080p); e suporte ao codec H.265. O chip de rádio celular suporta multi-modo 3G, bem como dual-mode 4G e dual-SIM.
Com base em vazamentos anteriores, acredita-se que a Microsoft já esteja trabalhando em pelo menos dois novos dispositivos de baixo-custo que vão embarcar a nova linha de processador da Qualcomm!
Via: WMPU