Assim como a Microsoft já vinha fazendo uma “limpa” em sua loja de aplicativos, a Google parece estar levando essa questão mais a sério também. De acordo com um novo relatório, o Google estaria enviando à diversos desenvolvedores um e-mail afirmando que seus aplicativos estão violando a política de dados de usuário em relação à informações pessoais e confidenciais.
Com base no que está escrito no documento, quando um aplicativo solicita ou recebe informações pessoais de um dispositivo, o desenvolvedor deve fornecer uma “política de privacidade válida”, mas muitos não vem se enquadrando nessa política.
Os criadores que receberam o e-mail, têm até 15 de março para fornecer um link de política de privacidade válida na página do aplicativo. Ou se preferirem, eles podem atualizar o aplicativo em questão para que não solicite permissões confidenciais, como câmera, microfone, contatos, contas, etc. Os desenvolvedores que não fornecerem esse link requisitado, correm o risco de ter a visibilidade de seus aplicativos reduzida ou até mesmo serem removidos da Play Store.
A “limpeza” do Google no Android será muito bem-vinda, afinal, ajudará a empresa a remover aplicativos indesejados de sua loja, fazendo com que os usuários encontrem mais facilidade no que realmente buscam”, disse Jack Cooney, desenvolvedor, Hip Hop Ninja!”.
Até o final do ano passado, acreditava-se que havia 2,6 milhões de aplicativos na Play Store. Vamos aguardar para vermos quantos vão ficar após essa “faxina” na loja.
- Baixe nosso App na Windows Store para acompanhar novos artigos do site
- Baixe nosso App na Google Play para acompanhar novos artigos do site
42 Comentários
Já passou da hora, as vezes buscamos um app e aparecem várias cópias, aí temos que ficar procurando o original.
Vishe, deu ruim :/
Tava na hora, muito app inútil, com mesmo nome é com ícones parecidos que fica difícil achar o verdadeiro.
Já estava na hora de arrumar a casa mesmo.
O Google parece finalmente ter acordado para a questão da segurança no Android, primeiro lançando a “Security for Android Developers” no mês passado, e agora fazendo essa limpeza na Play Store.
É sempre bom ver uma empresa investindo na sua plataforma móvel, ao contrário de outras.
KKKKKKKKKKKKKK… pra google investir no seu sistema … primeiro teria que ter um sistema
Tá.
Faxina no brechó ? Malware disfarçado de app também vai sair ? Se tirar todos que fazem a mesma coisa vai sobrar uns 500 apps…
Esse manja.
Acertei um fã—–Missão cumprida…
Fã? Uso os 3 sistemas. (4, na verdade)
Então posso dizer, sem dúvida alguma, que você acabou de dizer uma enorme asneira.
Se encomodou por que então parceiro ? Vc é dono do google ?
Não me incomodei não, apenas comentei, afinal, estamos num espaço para comentários, não?
E eu por educação respondi ao seu sarcasmo, simples parceiro…
Não foi sarcasmo.
Kkkkkkkkkk çei…
Kkkkkkkkkkkkkkkk
vai ficar 100 mil apps na loja ,,,kkk
vai sair 80 porcento dos apps , porq tem muitos que tem mas propaganda do que funcionalidade .
Ate que enfim Google, tava demorando para fazer isso, oque vai sair de App porco da Playstore não ta escrito, tem App la, que não recebe atualização desde de 2010, fora os Apps que acusam virus, mas continuam la, para todo mundo baixar.
as pessoas falam tao mal da loja do Windows Phone, mas quando eu entro no google play me pergunto onde está a grande quantidade de apps qe os androidistas enaltecem.
Sobrevivo no windows Phone com Fhotoroom , Afterlight, dois apps de banco e miudezas e posso dizer qe nao achei no Android essa quantidade de apps qe todos dizem, alem do OS ser colorido e feio.
eu vi, sim, muita porcaria, muita coisa fazendo a mesma coisa, muita redundancia, muita propaganda, e ate o tal VSCO (qe nao é grande coisa e nem entendo o hype em cima dele) e o Polarr estão no mesmo nivel dos apps de edição do WP8.1 – no W10M FTroom e Afterlight nao prestam.
Alem da faxina, o Google deveria priorizar oqe é relevante, porqe parece qe nao faz, ja qe ate a lista de sugestões da loja é confusa e ruim.
Mas tem muita coisa que wphonista nem sonha ter. Não há qualquer comparação entre a falida rWindows Store e a Play Store,
Pelo menos de mim, se eu sonhasse com alguma coisa do android, ja teria comprado um.
Tai uma coisa que eu também não consigo entender, possuo um Lumia 730 com Windows 10 mobile e não sinto falta de função nenhuma em relação ao Android e logico que algumas coisas só o Android ou o IOS possuem e não tem como negar isso, mas todos os Apps principais que usava no meu outro smartphone com o robozinho estão la e se por um acaso tento procurar algum aplicativo que se encontra na Playstore e não acho na loja do Windows, eu sempre acho um cliente equivalente que faz a mesma coisa e ate com mais funções nativas, praticamente todo dia, acho um App novo em formato UWP, para varias funções que necessito no momento e todos funcionam corretamente tanto no PC como no celular, Conversores de áudio e vídeo, criadores de Gifs, Clientes do Youtube, Apps para colocar capa de álbuns em musicas, editores de videos e imagens, aplicativos para acessar arquivos na nuvem, Players de musicas e videos, Apps que ajudam em exercícios físicos, Apps para ocultar Fotos e videos, Apps de anotações, Apps de câmeras etc, recentemente achei Apps que convertem videos em gifs, leitores de livros e quadrinhos e por ai vai, tudo e questão de fuçar e procurar na loja que aparecem para baixar e usar, dai você ouve varias pessoas dizendo que na loja da Microsoft não tem nada, que e pobre de Apps, que não tem nada para baixar, como se o cidadão entrasse na loja e só tivesse dois Aplicativos para baixar e logico, que se comparar a loja do Android e do Iphone com a do Windows, Google e Apple ganham de lavada, mas a loja da Microsoft, não e todo esse chororo que o pessoas vivem repetindo na internet, consigo sobreviver tranquilamente com um Lumia, mesmo antigo.
Não se trata de quantidade.
Latam, Canon, Epson, Uber para motoristas, Snapchat (eca!), SNE (desconto em multa de trânsito), Cabify, Ingresso Certo, Ingresso Fácil, Microsoft Xis, Microsoft Swift Key… e diversos outros. Fora que os que têm, muita às vezes está defasado (Uber) e/ou não recebe atualizações (Bradesco, por exemplo).
nao uso nenhum deles.
Você perguntou onde está a grande quantidade de aplicativos, e eu lhe respondi. Se você não usa, é outra história…
A diferença está nos pequenos aplicativos que satisfazem necessidades pontuais de cada pessoa.
Eu, por exemplo, além do básico que todo mundo usa, utilizo um aplicativo oficial para pagar o parquímetro, sem precisar sair de onde estou e voltar até o meu carro para renovar a vaga, só disponível para iOS e Android
Uso também o aplicativo do sistema integrado de transporte da minha cidade, que só tem para iOS e Android.
O app do meu banco, apenas para iOS e Android.
O app da minha academia, que só tem para iOS e Android.
E a lista vai longe…
Não se trata apenas de Whatsapp, app de fotos e Youtube, mas de todo o resto.
todo o resto qe nao deve ter feito tanta diferença pra qem realmente gosta e qer usar WP. Mas relacionando sua resposta à matéria, pode ser qe esse resto todo suma com a faxina do google. So torço pra qe, alem da faxina, eles deem notoriedade a apps realmente relevantes.
Eu tive 4 WPs e hoje possuo um 640XL que mantenho para companhar as “novidades”.
Compreendo que alguém consiga ter um WP como único aparelho, mas convenhamos, não é pra todo mundo.
Atualmente é preciso realmente gostar da marca/sistema, porque a situação não está nada fácil.
Eu tenho notado que uma parcela de usuários do Windows Mobile se fechou tanto no mundinho do SO que não tem noção como é a experiência em outras plataformas. Não sabe o que é ter acesso aos aplicativos que facilitam o dia-a-dia, que as atualizações trazem novidades e segurança. Recentemente um amigo meu foi pedir um Uber no W10M, e a dificuldade dele de encontrar um endereço que eu encontrei em menos de cinco segundos no Uber do iOS, até porque busquei pelo nome do estabelecimento, foi impressionante. E eu me sujeitava a isto até novembro do ano passado. Não dá mais para ficar inventando desculpas para mim mesmo, e viver atrasado tecnologicamente aos demais. Fora que preciso de aplicativos para o trabalho que… não tem para W10M!
Sei bem como é.
Só mesmo usando todas as plataformas para saber quais são as limitações de cada uma.
Querer se basear em achismos e ficar repetindo o que todo mundo fala sobre certo produto é cansativo e não leva a nada.
Simples, você está acostumado com o Windows com pouca coisa e a falta de determinado apps acaba sendo suprida por alguns capados (ou não). Em questão de design cada um tem sua preferência, mas não há como negar o quanto a Playstore é funcional, desde a forma de pagamento de apps a formas de instalação. Não sei se no IOS é assim, mas espero que a loja do Windows chegue nesse nível não só como de apps e funcionalidades
Verdade, se tem uma coisa do Android que acho melhor que do iOS é a loja.
Que bom que no seu os apps de banco funcionam, eu só pude usar internet banking de verdade depois de migrar pro Android e ter os apps de banco atualizados. Fora app de alguns bancos que Windows Mobile não tem, de algumas empresas, de concessionárias de energia e nem apps de operadora de celular.
Seria exagero dizer que uns 40% é lixo? Não uso Android hoje em dia mas no período que usei, a impressão que dava era essa.
E Isso foi quando ? 3, 4 anos atrás ?
Não acho exagero não. Outro dia minha namorada pediu para encontrar um APP no Galaxy dela e sinceramente penei quase 1 semana até achar um que ela achou bom. Tinha por baixo uns 30 APPS quer diziam fazer a mesma coisa e tentei me basear pelo numero de downloads e olhando os comentários e mesmo assim só acertei na 5 ou 6 tentativa. Quando vc sai do mundinho de APPS conhecidos ou de empresas tipo banco, sobra muito, mas MUITO lixo ali
Passo a mesma coisa com o meu Android. Pra achar o aplicativo certo eu tenho que baixar logo o máximo apps que puder de uma vez e vê um por um qual é o certo.
Não seria melhor ler reviews em sites especializados antes de sair baixando apps?
Isso serve para qualquer sistema.
Que site especializado faz review de app para controlar ciclo menstrual e da lembrete para tomar pílula anticoncepcional?
Rapaz, está perfeitamente claro que não!!!
Os apps servem para tornar nossa vida mais fácil e não a gente tornar os apps mais fáceis. Tudo bem não sou contra reviews e sites de dicas, afinal eles quebram um galho, porém, sim eu quero entrar na play store e achar o que procuro em no máximo após o segundo app downloaded. Podem dizer que o Windows não tem app e blá, blá, blá. Contudo, ainda hoje quando resolvo baixar um app no meu antigo 640 XL não peno tanto quanto no meu Moto G4 Plus.
Sendo assim, vem a calhar sim essa faxina, e sim deve levar consigo cerca de 25 a 30% dos apps da loja, se não for mais.