Durante a conferência anual para desenvolvedores, I/O 2018, o Google nos apresentou as maiores novidades que estarão presentes na nova versão do seu sistema operacional. Contudo, temos agora uma lista das mais significativas novidades que serão oferecidas na versão final do Android P.
A maioria das novas funcionalidades visam simplificar o desempenho e a estabilidade geral de segurança do sistema operacional. O Google apresentou também um grande redesenho na plataforma com alguns novos recursos e um foco em um novo gesto de Interface inspiradas nos gestos implementados pela primeira vez no iPhone X.
E sim, o Android P ainda não tem nome oficial. O que temos hoje são detalhes dos novos recursos que a nova versão trará. Então, quais são as novidades?
Experiência de usuário
Gestos! O Android P introduz uma nova maneira de navegar em seus dispositivos por meio de gestos que são claramente inspirados nos gestos do iPhone X, mas definitivamente não são os mesmos. Todas as formas de gestos foram demostrados na imagem anexada acima.
Bateria adaptativa
We know battery life matters. #AndroidP‘s adaptive battery prioritizes your power for the apps you use and care about the most. #io18 pic.twitter.com/JKEJRWCUiJ
— Android (@Android) 8 de maio de 2018
Rotação manual
Bem-estar digital
Nós provavelmente estamos sempre usando nossos dispositivos inteligentes um pouco demais. Bem, o Google sabe disso e é a primeira empresa a realmente se preocupar com esse assunto e, ela estará fazendo algo sobre isso.
Agora você poderá ver quantas vezes ativou seu telefone todos os dias, quanto tempo gastou em vários aplicativos e assim por diante. Entender seu comportamento é um ótimo começo, mas não é o fim de tudo, pois o Android P permitirá que você defina limites de tempo para usar alguns aplicativos definidos por você mesmo, ao atingir esse limite, o App deixará de emitir notificações.
Inteligência Android
No Android Intelligente, você terá acesso à vários recursos novos que ajudarão você a aproveitar ao máximo seu dispositivo.
Novo brilho automático: A maioria dos smartphones dependem do ambiente para ajustar o brilho da tela, mas essa é uma abordagem que serve a todos os usuários da mesma maneira. Com um novo recurso do “Brilho adaptável”, você pode fazer ajustes manuais uma vez e o telefone aprenderá sua preferência para os próximos ajustes. Dessa forma, os usuários fazem menos ajustes manuais de brilho e têm uma melhor experiência de brilho da tela.
Ações: As ações estão sendo previstas com base nos padrões de uso e são basicamente atalhos para as coisas que você está fazendo no seu telefone. Se os fones de ouvido estiverem conectados, você receberá um aviso para iniciar a reprodução de música automaticamente, por exemplo.
Fatias: Uma nova API permitirá que os desenvolvedores forneçam acesso direto aos principais recursos do aplicativo diretamente da pesquisa. Por exemplo, o Lyft está usando esta API para renderizar uma outra API do aplicativo no contexto da pesquisa.
4 Comentários
https://uploads.disquscdn.com/images/a9e78ab0d370bbdec5d9c68b0068f80ed6b91d502a4d378d1d0a775db5888807.png Ta na DISNEY?
Cara, esse Android P ta muito lindo, espero que o Z2P receba, se não receber eu meto uma Custom Rom nele, já perdi a Garantia mesmo.
PS: Só eu achei parecido o New System Navigation parecido com o do W10M?
O multitarefa está mais próximo ao que tinha no Windows 10 mobile… O do iPhone é nesse estilo, mas como ocupa mais espaço da tela que o do Windows mobile.