Há 10 anos atrás a Nokia lançava seus primeiros celulares com Windows Phone: Lumia 710 e 800

No dia 26 de outubro de 2011 a Nokia estava realizando um evento em Londres para anuncio de seus primeiros smartphones com o sistema Windows Phone 7.5 da Microsoft. O Lumia 710 e 800 chamaram bastante atenção dos fãs da marca naquela época, apesar do receio de muitos por conta do sistema recém nascido.

O Lumia 800 era um produto com construção bastante resistente em policarbonato, display AMOLED, 16GB de armazenamento e processador com clock de 1.4GHz auxiliado com 512MB de memória RAM. A câmera de 8MP com lentes Carl Zeiss era um show a parte. Na Finlândia, o aparelho teve preço inicial de 420 euros.

Lumia 800

O Lumia 710 foi apresentado ao lado do modelo mencionado anteriormente como uma opção mais acessível para os consumidores. O aparelho era equipado com o mesmo processador gráfico e acelerador por hardware do Lumia 800, mas com display TFT. Apesar de ser um modelo mais simples, a sua traseira poderia ser trocada facilmente por tampas disponibilizadas em diversas cores. O modelo também não possuía as lentes Carl Zeiss em sua câmera como a de seu irmão. O armazenamento era de 8GB com os mesmos 512MB de RAM. O Lumia 710 foi disponibilizado inicialmente por 270 euros.

Lumia 710

Estes foram dois aparelhos muito bem construídos, com características bem robustas para seu tempo. O sistema operacional que roda nestes aparelhos era extremamente fluído, que a propósito, foi o seu grande diferencial. Contudo, não demorou muito e quatro anos depois, em 2015, nós vimos o sistema descer a sepultura. Isso foi logo após a Nokia vender sua divisão móvel para Microsoft em meados de 2014.

Você gostaria que a linha Nokia Lumia fosse vendida até os dias atuais?

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.