A taiwanêsa HTC é conhecida especialmente na Europa e responsável pelo desenvolvimento de populares dispositivos Androids como o HTC M10, seu último lançamento topo de linha, também já apostou no sistema operacional móvel da Microsoft quando lançou o HTC M8 com Windows Phone 8.1 Update 2 , em 2015.
A companhia já atuou no Brasil, quando começou suas atividades em 2007 mas desistiu do país em meados de 2012 quando empresas como a Nokia, LG e Samsung dominavam o mercado brasileiro de telefonia. Mas, de acordo com entrevista dada ao Estadão pelo vice-presidente global de produtos da HTC, Joel Breton, a empresa pretende voltar ao Brasil, inicialmente apostando suas fichas com seu óculos de realidade virtual, o Vive.
“Estamos estudando o mercado, mas queremos trazer o HTC Vive para o país”, disse Breton
No entanto, a dificuldade impostas com as altas cargas tributárias do país impede ela e muitas outras empresas de atuar no país. Nos Estados Unidos, o óculos de realidade virtual da HTC é vendido por 799 dólares, convertendo em reais, o preço seria de aproximadamente R$ 2.600,00 sem considerar qualquer imposto.
Segundo o vice-presidente, a HTC seguiria uma estratégia semelhante a já tomada por algumas empresas, lançando seus produtos primeiramente em um site oficial da empresa e depois estendendo parcerias com o varejo.
Smartphones da linha HTC One até chegaram a ganhar certificação na Anatel, porém eles nunca foram vendidos de forma oficial. Rumores sugerem que a HTC será a próxima fabricante da próxima geração do Nexus, o que pode ser uma esperança para quem deseja comprar um Android puro no Brasil com o logo da marca.
Fonte: Estadão
13 Comentários
O governo botando quente nos impostos e mais impostos, e o povo como sempre achando isso Normal, por isso que o Brasil nunca vai crescer.
Exatamente!
País de m*%&$@. Salário ridículo, imposto caro, transporte caro, alimentação cara…..saiu a dilma e resolveu?????? Todos iguais
Diga não a REELEIÇAO!!!!!!!!
ESSES PARASITAS SO QUEREM SE MANTER MAMANDO NAS TETAS
ja tive um one m7, o melhor android que já usei, pena que não era a prova d’água 🙁
Sonhoooo *______*
Vai custar uns 4 mil.
seria um sonho *-*
Já tive o htc m7 e o m8 , ótimos aparelhos , fico sempre de olho nos lançamentos da htc, uma pena ela ter ido embora
Ja tive o HTC M7, com certeza o melhor android que eu ja usei… só nao me arrependo de ter vendido pq peguei um iphone na epoca…
Na época fiz o contrario , vendi o iphone 5 e comprei ele, paixão a primeira vista
Na época fiz o contrario , vendi o iphone 5 e comprei ele, paixão a primeira vista
Poxa pensei que eles poderiam trazer aparelhos com Windows 10 mobile .nós brasileiros estamos mal na fita mesmo
Primeiro ela vai ter que lançar um com o Windows 10 Mobile, porque o último aparelho dela era ainda com Windows Phone 8.1 e foi lançado ainda em Agosto de 2014 (por sinal, mesmo mês quando a Samsung apresentou o seu último smartphone com Windows até agora: o Ativ SE). E pra piorar, esse aí ainda está envolto de uma novela para receber o Windows 10 Mobile oficialmente (não sei se essa novela terminou ou continua firme, mas…).