O ano de 2016 para a Samsung, com certeza, não foi um dos melhores. A empresa vai de vento em poupa, mas como todos sabem, o fatídico Galaxy Note 7 cessou “os ventos” da companhia sul-coreana. Inúmeros casos de explosões apontando o Note 7 foram noticiados, fazendo com que até mesmo companhias aéreas barrassem o aparelho em seus aviões.
Pois bem, parece que á fama de smartphones explosivos ainda acompanha a Samsung. Como se não bastasse o Note 7, um usuário do Reddit divulgou que seu Galaxy S6 Edge Plus pegou fogo em cima de sua mesa de cabeceira. Felizmente o rapaz não sofreu quaisquer ferimentos ou danos maiores.
De acordo com o usuário ReturnThroughAether, o dispositivo pegou fogo enquanto estava ocioso em cima da citada mesa. Ele ainda fez questão de lembrar que nenhum problema com aquecimento ou com a bateria havia acontecido antes, e afirmou que só usava o carregador original oferecido pela fabricante. Após o caso, o jovem entrou em contato com a Samsung e sua operadora AT&T.
Pelas imagens divulgadas, podemos notar que foi a bateria que causou á combustão, com uma marcação clara na parte frontal e traseira do aparelho, justamente onde a bateria se localiza. Esse caso envolvendo o Galaxy S6 Edge Plus é bem atípico, já que o modelo está a mais de um ano no mercado e não houve quaisquer casos como esse.
Ainda assim, isso não ameniza a má fama que a Samsung, eventualmente, “agarrou” nos últimos meses. Quanto ao Galaxy Note 7, sabemos o motivo pelo qual as unidades pegavam fogo e explodiam. A pressa da Samsung em testar seus produtos por conta própria, pode ter sido o fator crucial para as explosões.