Desde o momento em que as informações mais quentes do iPhone 7 foram vazadas, o tópico sobre a nomenclatura dos próximos dispositivos da Apple foi levantado. Uma vez que o iPhone do ano passado apresentou alterações características dos modelos “S” — como apenas algumas mudanças relativamente simples sobre o design das antenas e uma atualização de suas especificações — foi considerado que o aparelho poderia ser chamado de “iPhone 6SS” ou algo similar, com o objetivo de “guardar o número 7” para um lançamento maior voltado ao aniversário da linha.
Agora, um dos rumores mais fortes deste ano dão conta de que o próximo iPhone deverá efetuar a quebra do padrão, “pulando o ‘S'” para justificar o alto número de modificações trazidas pela Apple neste ano.
A informação ganha força com as declarações do site chines de tecnologia MicGadget, que afirma que a Foxconn recebeu pedidos da Apple para apenas dois modelos este ano. Além disto, o site afirma que os especulados “dez milhões de displays OLED da Samsung” encomendados pela marca não estão destinados a “simples atualizações de modelos ‘S'”.
Não se sabe ao certo qual será o plano oficial de lançamento para o mês de setembro, uma vez que estas informações do portal trazem conflitos entre a possibilidade levantada em vazamentos anteriores, de que haveria o lançamento de dois aparelhos focados em atualizar o conceito e um modelo especial de aniversário, e esta nova, que dá conta da apresentação de um modelo convencional e um Plus recheado das mais quentes novidades. Na primeira hipótese, é levantada a possibilidade de dois modelos “S” e um especial, enquanto a segunda ofereceria uma linha completa com a numeração “8”.
Outras informações apontadas pelo MicGadget é que os dois modelos (padrão e o Plus) contarão com câmeras duplas e telas com aproveitamento frontal soberbo. Estes dados só poderão ser confirmados durante o evento da Apple, que irá por um fim sobre as dúvidas em volta do lançamento de comemoração ao aniversário do “pai dos smartphones”.