Os advogados do “Partido da República” entraram na justiça para impedir que o aplicativo Whatsapp seja bloqueado novamente no Brasil. Para eles, o bloqueio não afeta só os donos do aplicativo, mas também os brasileiros que usam o mensageiro para se comunicar com amigos e até clientes empresariais. Portanto, a interrupção do serviço não deve ocorrer de forma alguma mediante ordem judicial.
A notícia vem como uma solicitação para que a instancia juducial do Brasil, impeça as decisões que suspendem o uso livre da aplicação. A fonte da informação diz que existem trechos no Marco Civil que podem viabilizar a suspensão ou a proibição de um determinado serviço, quando os donos não entregam informações à Justiça.
O direito livre de comunicação dos cidadãos a livre concorrência, a livre iniciativa e a proporcionalidade, são feridas quando acontece a suspensão do aplicativos de mensagens mais famoso do mundo. Disse o “PR”. A inviabilização de bloquear o aplicativo não significa que a ação quer livrar serviços como o WhatsApp de alguma punição ou coisa do tipo, mas que a justiça puna os responsáveis e não os usuários brasileiros que dependem do serviço.
“Não pode haver uma sanção que seja prejudicial à sociedade”, afirma Galvão, que defende punição financeira, como multas. “Você tem que prejudicar quem comete a infração”. Lembrando que a Presidente afastada Dilma Rousseff, regulamentou um decreto na semana passada, onde o texto reforça que os aplicativos não podem mais ser punidos por não fornecerem dados de usuários às autoridades.
Como afirmado, a justiça não pode mais cancelar o serviço do Whatsapp e nem um outro que atue no mercado brasileiro, pois de acordo com a nova resolução do Marco Civil, fica proibido qualquer meio de interrupção, que seja por parte do não fornecimento de informações dos usuários às autoridades brasileiras.
Fonte: Folha
6 Comentários
produto.mercadolivre.com.br/MLB-765164914-lumia-950-single-chip-4g-brasileiro-troco-por-galaxy-_JM
Problema resolvido.
https://telegram.me/joinchat/CL__oT3q3IwsKUP3D6tgmQ
Tem Juiz que vai ficar com a mão coçando por uma canetada.
Será que falta muito pra sair uma atualização de firmware pro l535 a maior parte dos jogos estão cortados.
Ja há poucos jogos na loja assim ainda são menos
“Lembrando que a Presidente afastada Dilma Rousseff, regulamentou um decreto na semana passada, onde o texto reforça que os aplicativos não podem mais ser punidos por não fornecerem dados de usuários às autoridades.” #VoltaDilma
Já voltou. Ouvi dizer que está em casa com a mamãe!!!