O Google criou há um tempo o Project Tango, que nada mais era que smartphone capaz de “mapear o mundo em 3D”, foram produzidos 200 aparelhos e alguns usuários dos EUA puderam desfrutar dessa tecnologia. O Google não chegou a comercializar o Tango, mas distribuiu SDKs para os desenvolvedores criarem seus próprios aparelhos usando essa tecnologia.
Pois bem, depois de muitos rumores a Lenovo/Motorola finalmente anuncio o Lenovo Phab2 Pro, o segundo dispositivo com essa tecnologia – pois a Lenovo já tinha produzido o Tablet Tango em 2014.
Um dos diferenciais do Phab2 PRO serão seus sensores e câmeras, capazes de colher dados do ambiente para construir objetos 3D em tempo real, usando a experiência AR que é mais precisa que qualquer GPS, WiFi ou Bluetooth.
O Phab2 Pro tem como características:
- Tela de 6.4” QHD IPS touchscreen (2560 x 1440 pixels)
- Estrutura de monobloco de metal
- Processador octa-core Snapdragon 652
- 64GB de memória interna
- 4GB de RAM
- Quatro câmeras: 8MP (frontal), 16MP (traseira) + câmera de profundidade + câmera de detecção de movimentos.
- Bateria de 4050mAh (com Fast Charging até 2.4x)
- Leitor de impressões digitais na parte traseira
- Android Marshmallow
- Som em surround 5.1 com tecnologia Dolby Atmos
O aparelho utiliza o rastreamento de detecção de movimentos e profundidade para rastrear as áreas, ele pode reconhecer cômodos de sua casa por exemplo. É capaz de mapear os espaços físicos, ele pode rastrear objetos e pode projetar efeitos virtuais em um espaço real. O Pabh2 Pro contará com uma loja de apps própria que de inicio contará com 25 aplicativos, prometendo chegar até 100 no fim de 2016.
Esse aparelho estará disponível on-line no mês de agosto e em lojas físicas em setembro, custando cerca de US$ 499,00 (R$ 1701,38)
A Lenovo está de parabéns, cada dia evoluindo e apresentando novas tecnologias. O que você acha dos aparelhos lançados pela empresa essa semana?
Fonte: GSMARENA